Professores(as) farão assembleia no Dia Nacional de Mobilização – 10/11

ocupar

Considerando o atual momento político do país, os movimentos sociais, as centrais e entidades sindicais, entre elas a CTB e o Sinpro Minas, convocam todos os(as) trabalhadores(as) a participarem do Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos, que será no dia 10 de novembro, um dia antes de entrar em vigor a nova legislação trabalhista que fere profudantemente os direitos e a organização da classe trabalhadora.

Para Adilson Araújo, presidente da CTB, o país está passando por um período de profunda instabilidade política. “O governo ilegítimo aprofunda o seu pacote de maldades e de inteira desregulamentação do trabalho, com o advento da Reforma Trabalhista. O movimento sindical, a classe trabalhadora e os movimentos sociais precisam reagir. O dia 10 de novembro deve se converter em uma grande mobilização nacional. Não temos outro caminho senão o da resistência a todo custo”, afirma.

Em Belo Horizonte, os(as) professores(as) do setor privado de ensino irão se reunir às 9 horas, no Centro de Referência da Juventude, onde farão assembleia. De lá, seguem em passeata até a Praça 7 para participar de um ato unificado com as demais categorias também em luta por seus direitos.

Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos

Assembleia de professores do setor privado de ensino – BH