Sinpro Minas realiza formação no Triângulo Mineiro

at 1

O Sinpro Minas realizou no último dia 30, um Seminário de Formação no Triângulo Mineiro com o objetivo de discutir de que maneira a reforma trabalhista impacta na vida dos professores e na organização sindical. Sua aprovação traz um horizonte repleto de inseguranças e injustiças, o que representa um constante pesadelo para os que conseguem perceber a demolição de direitos historicamente conquistados.

A atividade direcionada a diretores, funcionários, representante sindical e professores, contou com a presença do assessor jurídico Cândido Antônio de Souza Filho e da diretora Celina Alves Padilha Arêas, que trataram, além do aspecto jurídico, político e econômico, o que de fato mudará na relação de trabalho dentro das escolas.

Outro assunto debatido neste encontro foi a importância do fortalecimento do movimento sindical neste período de grande perda de direitos. O fim da contribuição sindical e outras propostas aprovadas na reforma trabalhista do governo Temer retira dos sindicatos a capacidade de defenderem os direitos dos trabalhadores.

Este é um momento importante na luta pelos direitos trabalhistas e reflete o que representam esses ataques e quais os desafios colocados neste momento político. A união das professoras e professores com o sindicato será decisiva, principalmente agora que se inicia a campanha salarial. Unidos somos mais fortes e teremos energia para vencer esses desafios.

at 2

Professores/as do triângulo mineiro

at 1

Explanação do Dr. Cândido Antônio de Souza