Notícias

Após pressão de professores, vereadores de Varginha derrubam Escola sem partido

1 de novembro de 2018

Após pressão de professores das redes pública e privada, de diretores do Sinpro Minas e do Sinpromag VGA, vereadores de Varginha rejeitaram por unanimidade, nessa quarta-feira (30/10), o projeto de lei que pretendia instituir na cidade a proposta de Escola sem partido. Com isso, o projeto foi retirado de tramitação na Câmara Municipal.

De autoria do vereador Pastor Fausto (PR), a proposta previa a punição para professores que abordassem diversos temas em sala de aula, como gênero e política. Para a diretora do Sinpro Minas Mônica Cardoso, a pressão dos docentes foi fundamental para convencer os parlamentares sobre os riscos dessa proposta e barrar a sua aprovação.

“Trata-se de um projeto que fere a liberdade de ensino e a autonomia docente, além de inconstitucional. O que os defensores dessa proposta querem é uma escola sem reflexão, sem capacidade de formar cidadãos críticos. Há sim um partido por trás disso, e precisamos alertar toda a sociedade para os riscos dessa proposição. Felizmente fomos vitoriosos nessa batalha, mas precisamos continuar em alerta”, afirmou a diretora do Sinpro Minas Mônica Cardoso.

 

WhatsApp Image 2018-11-01 at 16.22.16
Projeto de lei que pretendia instituir na cidade a proposta de Escola sem partido, foi retirado de tramitação na Câmara Municipal.

WhatsApp Image 2018-11-01 at 16.22.44
De autoria do vereador Pastor Fausto (PR), a proposta previa a punição para professores que abordassem diversos temas em sala de aula, como gênero e política.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha