Notícias

Assembleia discute atraso de pagamento no Izabela Hendrix

2 de fevereiro de 2009

O Sinpro Minas convoca todos os professores do Instituto Metodista Izabela Hendrix para uma assembleia no dia 6 de fevereiro, às 11 horas, no auditório da escola, para avaliar a proposta de regularização do pagamento dos salários de dezembro, 13º salário, férias e 1/3. A instituição alega que os atrasos ocorrem para um percentual de professores, uma vez que aqueles com salários menores já estariam com o pagamento em dia.

No entanto, os professores com salários maiores são justamente aqueles que têm dedicação exclusiva e possuem como única fonte de renda a remuneração recebida na instituição e, nesse momento, passam por dificuldades para manter os seus compromissos financeiros. Pagar os salários em dia para todos é uma obrigação do empregador e condição necessária para que os seus empregados vivam com dignidade. Não cabe a ninguém julgar se uma parte dos professores tem mais condições do que a outra para sobreviver com salários atrasados.

Esse é o momento de colocar em prática os valores tão disseminados dentro da instituição como solidariedade, dignidade e compromisso com as pessoas e com a educação. O problema atinge a todos e a solução deve ser coletiva.

Participe! Assembleia dia 6/02, às 11 horas, no Izabela Hendrix

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha