Assembleia em Uberlândia, dia 18/05, às 18 horas

!cid_DAC6D15F-5771-46D5-B826-790A79ECCA0E

Campanha reivindicatória 2017
Participe da assembleia no dia 18 de maio, às 18 horas, em Uberlândia

O Sinpro Minas convoca os professores de escolas privadas de Uberlândia e região para a assembleia da campanha reivindicatória 2017, que será realizada no dia 18 de maio, às 18 horas, no Sinpro Minas (Rua Olegário Maciel, 1212 – Centro – Uberlândia).

O Sindicato dos Professores apresentou uma ampla pauta de reivindicações, no entanto, o sindicato patronal (Sinepe/Triângulo) insiste em focar a discussão nas questões de interesse deles. Portanto, ainda não houve acordo nas negociações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O patronal não aceita discutir um ganho real de salário, apenas a recomposição do salário pelo INPC (4,69%). Por outro lado, propõem alterações nos períodos de férias e recessos da categoria; na data-base, que hoje é 1º de Março e na cláusula da Indenização por Redução de Carga Horária, com evidentes perdas para os professores.

A resposta do Sinpro Minas é que os professores não aceitam nenhum direito a menos.

Participe da assembleia no dia 18/05 na sede do Sinpro. Vamos reafirmar a nossa pauta!

Resistir para avançar!

Sinpro Minas