Atenção, professores: cuidado ao assinarem a rescisão contratual

orientacao-aos-professores-demitidos-2

O Sinpro Minas alerta aos/às professores/as que, em caso de demissão do trabalho, não assinem o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) sem ter recebido o valor a que têm direito – seja em espécie, cheque ou depósito em sua conta. Em caso de depósito bancário, é importante que seja confirmada sua entrada antes do professor/a assinar o termo,  pois este ato dá quitação no valor discriminado no TRCT.

O sindicato tem recebido denúncias de que professores/as  estão sendo pressionados/as a assinarem sob a alegação de que isso impedirá o atraso da liberação do FGTS. Porém, após assinarem o termo, ainda não receberam seu acerto. Vale lembrar também que os/as docentes que trabalham há mais de dois anos na escola, devem exigir a homologação no sindicato. É a garantia de que seus direitos serão respeitados.

Homologação é no  Sinpro Minas!