Notícias

Atenção: próximas assembleias de professores

assembleia (2)
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

As rodadas de negociações com os sindicatos patronais começaram e indicam uma ofensiva desmedida dos empresários da educação sobre os direitos dos professores do setor privado do Estado de Minas Gerais.

Diversos direitos, que são conquistas de décadas de união e luta da categoria, estão no alvo dos patrões. A constatação tem sido óbvia depois do golpe da “reforma” trabalhista, urdido contra os direitos dos trabalhadores, que tem deixado o patronal à vontade para avançar contra as nossas conquistas e aumentar sua margem de lucro em cima da exploração desmedida do trabalho do professorado mineiro.

Em algumas situações, como as cidades de abrangência dos patronais SINEP-MG e SINEPE- Triângulo Mineiro, o ataque aos direitos dos professores é ainda mais agressivo e visa dilapidar direitos históricos tais como adicionais por tempo de serviço, extraclasse, férias coletivas e até mesmo as bolsas de estudos para professores e dependentes.

Em Poços de Caldas, apesar da sinalização da renovação da atual convenção coletiva de trabalho, a união da categoria se faz necessária para que não haja recuo diante do complexo cenário de lutas dos trabalhadores.

O Sinpro Minas convoca sua categoria para a mobilização e resistência aos ataques impostos pelos donos de escolas de Minas.

PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS

Pauta: Campanha reivindicatória 2018

Barbacena

Dia: 09/04, às 17h30

Local: Rua Silva Jardim, 425 – Boa Morte

Pouso Alegre

Dia: 13/04, às 18h

Local: Rua Bueno Brandão, 105 – Centro

Varginha

Dia: 13/04, às 18h

Local: Av. Doutor Módena, 261 – Bairro de Fátima

Belo Horizonte

Dia: 19/04, às 10h  – assembleia COM PARALISAÇÃO DE ATIVIDADES

Local: Espaço Democrático (hall) da ALMG – Rua Rodrigues Caldas, 30

Participe! Nossos direitos, nossa luta!

 

 

 

Comentários (0)

Deixe um comentário