Notícias

Ato público contra demissões na Fumec

13 de dezembro de 2007

O Sinpro Minas, a  Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG)  realizam protestos contra as demissões em massa na Fumec.

O ato público acontece no dia 14/12 às 17h. Às 15h30 está prevista uma concentração na Praça da Liberdade, onde o grupo de teatro universitário “Facamolada” apresentará um esquete sobre a crise na instituição. Em seguida, haverá uma passeata até a sede do SJPMG (Av. Álvares Cabral, 400 – Centro) onde será realizado o ato público.

Contrariando o histórico de 42 anos da instituição que, por ser uma fundação, sempre se pautou pela transparência e diálogo entre todos os membros da comunidade acadêmica, os últimos acontecimentos reforçam que aqueles que assumiram os destinos da universidade, ao invés de corrigirem os erros das administrações passadas, vêm tomando atitudes e medidas arbitrárias, agindo como se dela fossem donos e a Fumec fosse uma empresa privada.

É importante destacar que, por ser uma fundação, a Fumec deve explicações à sociedade. A instituição goza de privilégios e incentivos fiscais para ter como finalidade fundamental zelar pela qualidade da educação e pelo compromisso com a cultura. Importante também é lembrar que há duas auditorias – do superfaturamento de obras e dos serviços de publicidade envolvidos com o “Valerioduto” – cujos resultados finais não foram divulgados, além de irregularidades constatadas na cobrança de mensalidades atrasadas.

EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIAVENHA DEFENDER A QUALIDADE DO ENSINO

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha