Bloco intervalo estreia pré-carnaval com alegria | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Bloco intervalo estreia pré-carnaval com alegria

WhatsApp Image 2018-02-05 at 10.01.11

O Bloco Intervalo, integrado por professores/as e pela comunidade do entorno dos bairros Floresta, Sagrada Família e Santa Efigênia, estreia no pré-carnaval de Belo Horizonte com muita irreverência e alegria.

No dia 03 de fevereiro, das 11 `as 15 horas, a bateria animada do bloco marcou presença no pré-carnaval belorizontino mostrando que veio pra ficar e fará história no tradicional carnaval de lutas da cidade.

O Intervalo parte da iniciativa de professores do setor privado mineiro, junto ao seu sindicato – Sinpro Minas – de associar espaços de interação e descontração da categoria com a comunidade e sensibilizá-la para suas causas, principamente a campanha reivindicatória que se inicia no ano de 2018.

Com marchinhas tradicionais, mescladas com gritos de luta e estandartes de valorização da profissão docente e respeito aos seus direitos, os/as professores/as invadiram as ruas de BH com muito entusiasmo e disposição para enfrentar os desafios que o novo ano impõe à classe trabalhadora.

O carnaval de rua de Belo Horizonte, retomado há cerca de uma década, foi marcado pelo caráter de lutas políticas e resistência contra desmandos do prefeito à época e hoje congrega espaços mais amplos de alegria, diversidade de lutas, resistência e protestos. Ocupa as ruas da cidade no amplo sentido do uso popular da esfera pública para suas diversas manifestações e reivindicações.

Pelas ruas do bairro floresta, com muita alegria

Pelas ruas do Bairro Floresta, com muita alegria

Filhas de professoras levam estandarte

Pra colocar o "bloco na rua"

Pra colocar o “bloco na rua”

Irreverência e alegria do Bloco Intervalo!