Notícias

Campanha reivindicatória: professores fazem assembleia neste sábado (13/4)

assembleia (2)
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Os professores de escolas particulares de Belo Horizonte e região farão nova assembleia no dia 13 de abril, sábado, para definir o rumo da campanha reivindicatória deste ano. A assembleia será realizada na sede do Sinpro Minas, na capital, em dois horários, 10hs e 15hs.

As negociações com o sindicato patronal continuam e estão garantidas com a prorrogação da data-base até o dia 17 deste mês. No dia 9 haverá nova rodada de negociações, após os patrões assumirem o compromisso de apresentarem nova proposta para ser levada à assembleia do dia 13.

Categoria unida
Na última assembleia, os professores recusaram, por unanimidade, a proposta patronal, e reafirmaram a unidade em defesa das reivindicações apresentadas aos donos de escolas. Para os profissionais de ensino, ficou evidente que o patronal tenta dividir a categoria a fim de fragilizar a luta pela melhoria das condições de vida e trabalho para todos.

“Seguiremos firmes na luta por nenhum direito a menos e por melhores condições de vida e trabalho para toda a categoria. Na atual campanha reivindicatória, temos mantido o mesmo espírito de unidade da vitoriosa campanha do ano passado, e isso é fundamental para garantirmos conquistas”, destacou Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.

CCT Norte garante ganho real e mantém conquistas
No Norte do estado a categoria garantiu avanços. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT Norte) foi assinada com um reajuste de 4%, que corresponde à recomposição salarial pelo INPC mais ganho real de 0,43%, além da manutenção de todos os direitos.

Para a diretoria do Sinpro Minas, a assinatura da Convenção com a manutenção das conquistas e o ganho real representa uma vitória da categoria, diante da conjuntura de inúmeros ataques que os trabalhadores têm enfrentado em todo o país.

Chame os colegas de trabalho e venha participar de nossa assembleia no dia 13! A presença de todos é que garante nossas conquistas!


Assembleia de professores de BH e região

13 de abril – sábado

10 horas e 15 horas

Sinpro Minas

Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH/MG

Comentários (0)

Deixe um comentário