Notícias

Campanha Sinpro: Juntos! De mãos dadas!

juntos-de-maos-dadas
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Diante do clima de apreensão vivido por trabalhadores/as da educação face às declarações ameaçadoras feitas pelo presidente eleito, dirijo-me à categoria para manifestar solidariedade do nosso sindicato, que não se omitirá e estará ao lado de cada profissional que venha a sofrer qualquer tipo de ameaça à sua liberdade durante o exercício de sua atividade.

Que ninguém se intimide e, ao contrário, exerça sua liberdade de cátedra. Estamos ao seu lado, assim como a Constituição Federal, que em seu artigo 206 deixa bem claro que o ensino será ministrado dentro do princípio da “liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, arte e o saber”, garantindo ainda o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas”, além da “gestão democrática do ensino público”.

Portanto, baseados no texto da Constituição, somos pela liberdade de ensinar e não reconhecemos nenhum abuso nesse sentido. Assim, quem se sentir ameaçado deve nos procurar para que levemos o caso ao conhecimento da direção das escolas.
Estamos ao seu lado. Professor é solução, não é problema!

Valéria Morato, presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro Minas

#NãoNosCalarão #NãoÀMordaça #ProfessoresMineiros #SinproMinas

Comentários (1)

  1. Parabéns pela iniciativa.

Deixe um comentário