Notícias

Carta de uma mãe para professores do Colégio Santo Antônio

santo antônio
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

9 de abril de 2020

Queridos professores do Colégio Santo Antônio,

Esta é uma carta de desculpas e gratidão, profunda gratidão. Quero partilhar com vocês um diálogo que acabei de ter na minha casa com meus filhos que estudam no CSA. Aliás, não foi um diálogo. Foi um momento em que fiquei como ouvinte, chorei bastante e, agora, escrevo meu pedido de desculpas. Foi mais ou menos assim…

– Mãe, porque os pais querem redução da mensalidade?

Não tive tempo de responder, pois já veio logo outra pergunta e esta foi certeira.

– Os pais estão pedindo também redução das cotas de clubes, já que não podem frequentar? E para prefeitura pediram redução dos impostos, pois não podem ir às praças e aos parques?

Sabe mãe, todo dia tem um professor dando videoaula ou entrando ao vivo mesmo. Eles se arrumam como se fossem para a escola e sempre perguntam como estamos, falam de saudade. Eles tentam brincar, uns são desajeitados. Eu fico olhado uns e me dá até saudade. Dia que não tem aula, tô assistindo alguma aula repetida, só pra ver o professor.

E você, mãe, no whatsapp, reclamando da escola, de mensalidade, de falta de simpatia (na verdade ele quis dizer empatia). Que a escola não entende o quanto está difícil para as famílias.

Mãe, eles entendem a gente. A gente gosta deles. Chega, mãe. Para de reclamar da minha escola.

Essa conversa foi longa e eu tinha diante de mim duas crias do Santo Antônio, meus filhos. Essa foi, sem dúvida, a melhor lição que recebi nesta quarentena. Me levou para a UTI, mas consegui sair e me coloco diante de vocês e respondo aos meus filhos:

– Meus queridos, sabe porque só reivindico redução da mensalidade escolar? Por que só a escola, verdadeiramente, me faz falta. Fico sem clube, sem ir à praça, ao shopping. Aliás, nem tenho lembrado que esses espaços existem. Nenhum outro espaço me faz tanta falta, diariamente, quanto a escola. Talvez só agora perceba o que de fato é perder algo que é essencial, é proteção e sustentação. Sinto sim um desamparo profundo quando vejo os portões fechados. Os portões que sempre estiveram abertos.

Parece contraditório, não é? Sinto falta e reclamo, preciso de ajuda e reivindico meus direitos. Na verdade, denuncio meu desamparo, meu despreparo, meu medo de ficar em casa sem a presença, a ajuda e a orientação de uma escola que tem educado e feito diferença na vida da minha família.

Fiquei me perguntando se, nos últimos dias, tive o cuidado de dizer um bom-dia para os meus filhos. Se não seria bom, assim como os professores, eu também tirar o pijama e me aprontar para encontrar e estar com meus filhos. Eles vão crescer, sair de casa. Vão um dia sair da escola também, mas já imagino que irão dizer com muito orgulho, como vitoriosos, que estudaram no CSA. O que dirão do tempo que ficaram comigo em casa? Vejo-os contando casos de professores, falando das superações e das médias alcançadas com luta, do valor do esforço, do ar condicionado que não funciona ou gela demais, dos ventiladores barulhentos que parecem que vão despencar do teto, que 60 no CSA é 90 em outra escola, do portão aberto que eles respeitam como se estivesse fechado. O que dirão da vida em família?

Vocês estão longe, mas seguem tão perto, tão próximos. Estão no coração deles, nas melhores histórias e recordações. E eu? Neste tempo que dediquei a reclamar e protestar estive distante, trabalhando home office e nas horas vagas alimentando queixas nas redes sociais. Ah, se arrependimento matasse. Eu estaria… Ainda bem que esta quarentena vai longe e terei tempo de repensar e redesenhar minha relação com meus filhos e com a escola que eles tanto amam e que, hoje, me ensinaram a amar.

Sim, o ar-condicionado não funciona, os ventiladores são barulhentos, a escola é um labirinto, quando chove tem goteiras, as provas abertas, a maioria não sei responder, as questões são mais difíceis que as de vestibulares, tem dever e mais dever e algumas provas são de arrebentar. Ah, já ia esquecendo, vocês tem sim uma mão de ferro nas correções. Teria muito mais a dizer, mas o que importa é que vocês, professores, são amados e respeitados. Vocês amam e respeitam. A relação que vocês constroem com os meninos permitem que escola abra os portões no Ensino Médio e como disse meu filho: “mãe, eles confiam na gente, relaxa”. Eles conquistam autonomia na relação de cumplicidade que constroem com vocês. “Mãe, eles não deixam a gente desistir, vou dar conta, relaxa”. Sim, vocês ensinam o valor da persistência, da dedicação, da disciplina. Vocês educam para a vida. E, neste momento, meus filhos me ensinam a maior lição. A lição da gratidão.

Escuto tanto: “mãe, relaxa”. Agora, vou relaxar! Vou olhar para eles, ficar com eles e contar histórias com eles. Quero ter boas recordações deste tempo.

Queridos professores, obrigada. Muito obrigada pelo esforço. Sei que estão superando muitas dificuldades, que estão aprendendo a lidar com ferramentas digitais para seguirem ensinando. Tudo novo para vocês, não é? Como disse meu filho: “mãe, tem professor que nem sabia tirar self e tá dando aula on-line. E vocês, professores, tem seus filhos, sua casa, suas dores e preocupações. E eu esqueci disso! Desculpem-me. Mas, vocês têm aqui em casa dois grandes aliados e eles cuidaram de estabelecer a ordem, a paz e o bem. Agora, está tudo bem! Aliás, agora, está tudo bem melhor. Obrigada!

Vou aguardar com alegria a volta às aulas. Deixo minha gratidão, minha mais terna gratidão.

                                                                                  Mãe do CSA para toda a VIDA

 

 Observação: eu ia assinar, mas somos tantas mães. Sei que somos muitas.

Comentários (60)

  1. Fiquei emocionada, sou professora, mãe, e tenho profundo respeito por meus alunos. Sinto falta dos abraços , dos rostinhos curiosos com alguma aula diferente, eles aprendem mas ensinam muito. Se Deus quiser voltaremos logo eu também estou me reinventando com a tecnologia.

  2. Chorei muito durante a leitura!!! Sou professora de uma excelente escola pública de Pelotas /RS e no decorrer do texto fiquei imaginando nossos alunos e nossa escola, pois acredito que é exatamente esse tipo de pessoas que queremos , gente de verdade que reconhece o esforço diário de cada professor, que não aceita injustiça , que tem opinião e que a defende com unhas e dentes!!! Texto sensacional , filhos maravilhosos, com certeza estudam em uma escola maravilhosa....abraços virtuais !!

  3. Um abraço afetuoso desde Sorocaba, SP. Não está sendo fácil. O desgaste está muito maior. Sigamos.

  4. Emocionante. Obrigada pela linda reflexão. Como professora, posso garantir que sim, os filhos de vocês são também nossas joias. Por isso, como alguns colegas vem disseram, em poucoa dias transfomamos nossas vidas para "cuidar" desses queridos que tanto amamos e que estamos com muita saudade. Nosso trabalho não está sendo fácil, mas são declarações como a sua que nos fazem seguir com força e amor, sempre pensando em oferecer o melhor para nossos alunos.

  5. Parabéns mãe, primeiro pela conversa aberta com os filhos e depois pela confiança tanto na instituição de ensino quanto nas pessoas que a fazem funcionar! Sou professor, não desta instituição, mas o reconhecimento atinge a todos nós que estamos tentando...

  6. Ser professora sempre foi a razão da minha vida. Precisou de um coronavírus chegar e fazer as pessoas refletirem. Que falta faz um professor na vida dos nossos filhos!! Amei o texto!! Parabéns para a mãe que escreveu! Colocou o nosso valor em dia!!

  7. Muito lindo essa carta. Obrigado por lembrar dos professores e dos nossos filhos que fica em casa conosco.

  8. Amei o comentário, sou professora e escutar dos meus alunos que a aula on line foi ótima e está sendo ótimo é maravilhoso, melhor que isso é poder encontrá-los virtualmente. Me emocionei pq os professores criam vínculos com os alunos, e vice e versa. Poder contribuir para este crescimento mútuo é uma oportunidade ímpar ;)

  9. Sou professora em duas redes Particular e Estadual e me emociono de saber que temos seres humanos como essa mãe e seus filhos que valorizam nossa profissão. Se tivesse que iniciar hoje minha vida profissional não mudaria uma vírgula se quer. Seria com certeza Professora Educadora. Tudo vai passar. Abraços

  10. Amei e sonho com o dia em que todos serão iguais em oportunidades. Os meus filhos estudam em escolas publicas e, além de não terem esta oferta educacional de excelência, precisam suportar o assalto permanente da perspectiva de um futuro decente e menos injusto, impetrado sistematicamente pelo inutil e venal sindute que nada mais faz que defender ardorosamente um projeto de poder um partido politico. Estes garotos, todos eles, disputarão o mesmo mercado de trabalho e oportunidades. Parabéns CSA por ser referencia também de amor e acolhimento.

  11. Fiquei muito tocado com a mensagem. Tbm fiquei lisonjeado pois sou professor e tive que me adequar em 7 dias as novas tecnologias educacionais. Aula remota. É um desafio e tanto. Parece que os alunos gostam tanto quanto as aulas presenciais. Forte abraço. Para bens por compartilhar.

  12. Linda lição de filhos para os pais. Como professora, me identifiquei e me emocionei com o texto. Amo meus alunos, e sinto tanta falta deles... Este texto nos ajudará a continuar e nunca desistir da missão de ensinar e aprender. Obrigada.

  13. Obrigada por divulgarem essa carta, acalma o coração.

  14. Estou emocionado como professor e pai. É realmente tocante ver como a consciência desses filhos sensibilizou a da mãe. A Educação está fazendo seu papel nessa família.

  15. Esta carta da mãe representa um conjunto de teorias sobre a formação de professores que, mesmo sem citar autores, é de uma preciosidade incontestável.

  16. Sensacional a carta escrita pela mãe. Sou professor e pai. Tenho 3 filhos. Nós professores, mesmo estando de férias no mês de abril, estamos focados em ajudar cada um de nossos alunos.

  17. Adorei! Emocionante! As lembranças da escola permanecem por toda vida, e cada professor deixa sua marca registrada em nossos corações.

  18. Nara disse em

    Só tenho que assinar em baixo e agradecer e elogiar não só vcs da escola CSA mas todos os professores por suas parcerias na criação de pessoas melhores para esse mundo poder ter a chance de ser melhor num futuro próximo.Obrigada.

  19. Que bom que vc conseguiu rever seus conceitos nessa relação professorXaluno! A maioria, além de não nos valorizar, nos culpam pelos "desajustes" de seus filhos, como se isso fosse culpa da escola. Obrigada pelo reconhecimento!

  20. Muito sensível esta declaração de amor e valor aos professores. Sinto saudades da alegria dos meus estudantes, eles dão sentido a minha vida. Obrigada pais por creditarem a nós a responsabilidade pelo aprendizado e conivência com eles. Desejo que tudo se normalize e que não esqueçamos desta lição tão dura que a vida está nos provando agora para que no retorno, relembremos da importância e do valor da educação, dos professores e da convivência solidária.

  21. Amo este colégio. Meus 4 filhos estudaram aí. O colégio ensina para a vida, disciplina,valor da família, dos amigos, ensinam o respeito, o carinho, o amor, a ética, a responsabilidade. Só tenho elogios e agradecimentos .

  22. Quem dera,as escolas brasileiras ter mães, muitas mães que pensam assim. Falamos a todo instante que sairemos desta quarentena melhores. Precisamos começar a praticar. Parabéns pelas belíssimas palavras.

  23. Fiquei emocionada! Lindo e corajoso testemunho! Parabéns pela educação desses filhos/estudantes: pais e escola! Lindo fruto dessa parceria! Deus os abençoe!

  24. Parabéns a esta família que realmente está valorizando a Escola, a/o Professora/Professor! Sou Professora da Rede Pública, com muito orgulho, depois de anos exercendo a função, me tornei mãe! Meus filhos estudam na Rede Pública e no Ensino Superior privado!! Os méritos são de todas as redes de ensino!! Como mãe, me coloco junto às mães, às famílias. Como profissional, agradeço e alimento a esperança de que esta pandemia traga também a empatia, um respeito verdadeiro pelo Magistério e o comprometimento com nossos direitos de ser humanos. Sim, prefiro falar em comprometimento com meus direitos e não deveres!! Forte abraço virtual! Cristina

  25. Que bom que têm mães assim,que reconhecem que os professores também são humanos e merecem respeito e gratidão.

  26. Me emocionou! Nós professores estamos sendo o porto seguro nessa crise. A manutenção das aulas em ambiente virtual é a salvação do ensino, do ano letivo. Palmas para os professores!!!

  27. Tenho orgulho de meu filho, Matheus Goyas, ex aluno desse educandário. Hoje homem de muito caráter e bem sucedido.

  28. É bem isso ai. Sou professora e mãe. Confio nas crianças. Elas são tudo o que representa o futuro.

  29. Obrigada pelo reconhecimento. Estou com muita saudade de me arrumar dentro dad mingas precárias condições financeiras e ir dar o meu melhor para os meus alunos m eles são a minha família Estou gom muita saudade.

  30. Acho que muitos pais, deveriam sim entender o qual se é verdadeira cada palavra escrita nesta carta, tiro por mim, hoje vendo minha sobrinha e o marido da minha outra sobrinha fazendo realmente o que está escrito. As dificuldades que estão tendo para formular o seu melhor. Pois dar aula sem estar de frente um computador era seu dia a dia, mas aprender a lidar realmente com a mesma, é muito mais difícil... Pois suas dificuldades de transmissão pois todo o tempo fica carregando, pois muitos estão fazendo ao mesmo tempo e a internet não suporta. Mas eles estão ali... Fazendo de tudo para darem o seu melhor... Sabe aqui em casa brincamos sobre o se arrumar. A reclamação do cabelo não estar legal, pois os cabeleireiros não estão funcionando... Rsrsrsrs e até mesmo o marido de minha sobrinha que mexeu com a cunhada por ela aparecer toda arrumar, mas quando chegou a hora dele, o que ele fez? O mesmo!!! O maior problema que eles tem é que ninguém aqui em casa sabe ficar quietos, fora os latidos dos cachorros do vizinhos e até mesmo os vizinhos que só usam palavrãos... Rsrs e eles ficam reclamando... Mas como fazer os vizinhos ficarem quietos... Mas como vcs estão realmente como é difícil dar aula assim... Parabéns a pessoa que escreveu está carta, e espero que os pais comecem a se concientizar que escola não é um depósito de crianças e sim um lugar que fará de seu filho alguém melhor...

  31. Jeane disse em

    Sou professora e agradeço o reconhecimento. Tenho dado aulas online desde o início dessa reviravolta que estamos passando. O que mais me assusta nisso tudo é o ataque dos pais a nós que estamos nos reinventando.

  32. Fantástico. Disse exatamente o que penso. Obrigado

  33. Sou professor do IFTM Campus Uberlândia e passei por aqui para agradecer a essa mãe, que representou vários pais, apesar dela ter citado somente as mães. Infelizmente, ainda nos dias de hoje, temos que passar por desafios, no caso de agora, uma Pandemia, para que a Educação seja valorizada, aqui no caso, na pessoa do professor. Nunca é tarde para reconhecer isso. Sexta-feira da paixão, um ladrão, na hora de sua morte reconheceu seus erros e foi salvo por Cristo que foi crucificado ao seu lado. A Educação é a saída para todos os problemas do mundo, inclusive para como preservar o amor por tudo, principalmente para a necessidade de termos lares com famílias coesas e sólidas. Mãe (que representou as demais mães e eu digo novamente que representou os pais), vc novamente aprendeu com a Escola, mesmo não estudando nela. Taí a importância dela e de toda a educação. Gostaria de parabénizá-la pelos filhos. Sabe por que? Porque a atitude deles demonstra que eles estão valorizando a educação que estão recebendo na Escola, mas, sobretudo, valorizando a educação que estão recebendo em casa, pois, pelo visto, eles têm espaço para questionamentos, para tirar dúvidas, para colocarem suas opiniões e confiança de que podem ter essas atitudes, pois elas serão ouvidas. Elas têm berço. Elas tem voz. Parabéns pela mãe que é, pois vários problemas que enfrentamos na Escola não têm nada a ver com o aluno e sim com o relacionamento e a educação que possuem em casa. Siga dando exemplos assim, principalmente de reconhecer um erro e de expressá-lo. Atitude muito rara nos dias de hoje. Beijos e fique com DEUS Ednaldo Gonçalves Coutinho (Didi) Professor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM Campus Uberlândia

  34. Que relato! De fazer o coração sangrar, mas em contrapartida, de fazê-lo grande, imenso, pulsante, maior até que o corpo da gente. Obrigada mãe e mães, e Sinprominas, por compartilhar essa mensagem tão incrível. Em tempos em que nós, professores e escolas, estamos sendo tão criticados, esse recado é um afago na alma. Esse recado, é um abraço apertado de saudade, é o maior gesto de gratidão que todas as pessoas envolvidas na Educação poderiam receber. Somos nós que temos que agradecer, mesmo esse recado sendo direcionado para o CSA. Somos nós, todos os professores, coordenadores, diretores, além de todos aqueles que ficam nos bastidores e que trabalham sem cessar, para que os alunos continuem aprendendo. A gratidão é toda nossa. Que Deus a abençoe! Obrigada!

  35. Senti uma ponta de esperança ao ler essa carta. Esperança em ver, ao menos uma vez, meu empenho, carinho e dedicação reconhecidos. Quem sabe não é chegado o momento em que nós, professores, teremos finalmente nosso trabalho reconhecido?

  36. Fiquei muito feliz com essas palavras, me emocionei. Sou educadora, sei as dificuldades de ter que reinventar. São palavras assim que nos fazem resistir e seguir.

  37. Realmente é isto que percebo em relação ao meu filho neto . Sabe mamãe a minha professora de História,a Adelaide é tão legal que passei a gostar muito de Historia . Bem gosto muito de todos os professores.

  38. Minha filha foi bolsista do CSA,de 2009 a 2011,passou em medicina no primeiro vestibular graças ao colégio. Tinha vindo de escola pública. Ama o colégio,diz que foram os melhores anos de sua vida. Os professores foram uns queridos, dedicados,excelentes professores,até hj vive falando de tudo no colégio apesar de já ser médica há dois anos e morarmos em SP. É hj uma profissional mto bem sucedida graças ao colégio. Esse ano fará prova de residência para cirurgia,pq só agora conseguiu juntar bastante dinheiro pra poder ficar um ano sem trabalhar. Hj está na linha de frente contra o corona vírus,e se Deus quiser vai continuar ajudando muita gente como CSA a ajudou. Gratidão eterna CSA

  39. Caros Professores, Eu também sou mãe de um ex aluno do CSA, que hoje está em Newcastle, Austrália, fazendo um Doutorado na área de Mineração. Aproveito a oportunidade para agradecer aos professores e diretores deste excelente Colégio pela atenção e dedicação dispensadas aos nossos filhos. Muito obrigada, Edna

  40. Sou uma destas mães. Com uma pequena diferença: meus filhos já se formaram no Ensino Médio do CSA. Estudaram lá desde o 1° ano do Fundamental l. Agora, eles estudam na UFMG. Mas o CSA nunca saiu deles, nem de nossa família! Nossa gratidão aos professores e funcionária de lá é eterna!

  41. Que maravilha de texto, deveria sim ter sido assinado para sabermos de quem se trata. Uma coisa eh gostar da escola, gostar dos professores etc...... outra coisa eh entender a atual situação de todos, acredito sim que quem tiver condições deve sim pagar pelas aulas, apesar de virtuais, outra coisa é entender que uma grande maioria queria pagar, mas não terão condições. Com certeza quem publicou essa carta, deve ter uma outra com ideias contrárias a essa da publicação e poderia publica lá também, só pra termos um equilíbrio de ideias. No mais uma boa tarde !!!!

  42. Obrigada. Me sinto representada no seu texto. Orgulho de ser uma mãe do CSA.

  43. Obrigado por compartilhar. É um alento e um ânimo.

  44. emocionante , gratidão sempre! Tenho em casa 2 professores , são igualmente dedicados , estão de parabéns estes nosso mestres. chorei.

  45. Que emoção! Sou prof e fiquei mto feliz por ver essa mãe dar o devido valor p as professoras dos filhos. É isso aí, um ajuda aqui, outro ali e juntos seremos um só, na luta pelo amor entre os seres humanos. Grande abraço, mãe consciente. Aproveita bem o momento q está com seus filhos, isso passa rápido e como disse, eles vão lembrar da quarentena com vc. Fiquem com Deus!

  46. Na vida sempre haverá tempo, de reverter pensamentos possitivo e ou equivocados , Eu tenho mais de 40 anos de Uerj e ainda na ativa .Eu ainda me lembro dos alunos da década de 70 . E quando eu recebo ainda hoje turmas para visitar o nosso laboratório , por exemplos , o professor Dário , nosso ex aluno e suas turmas , sou tomado por uma felicidade que transborda o comum do meu dia dia . Por isso digo em bom tom . Meu eterno respeito às instituições de ensino e seus corpos de funcionários , do mais alto escalão ao menor escalão , meus mais sinceros sentimentos carinhosos de muitos aprendizados e respeito. Parabéns para essa mãe , que conseguiu incrivelmente , capturar a tempo esses sentimentos de responsabilidades . Parabéns para todos vocês envolvidos nessa ilustre tarefa de aprender , à respeitar as instituições e seus importantes profissionais. Parabéns mais uma vês . Dário Grande abraço e assim que tudo isso acabar reagendaremos à sua visita . Carlinhos física Uerj Gratidão sempre. Isso também passará.

  47. Muito obrigada! Sei que esse agradecimento representa os milhares de professores deste país. É isso. Trabalhamos com amor, dedicação, empenho e responsabilidade, pois sabemos da suma importância que é formar um cidadão consciente e crítico para o futuro. Obrigada!

  48. Tenho muito orgulho em dizer que meus filhos estudaram no CSA, Juliana Guerra Quintão e Felipe Guerra Quintão, qdo falam da escola, os olhos brilham, sinto neles tudo o que esta mãe relatou, são dois médicos já formados e guardam com orgulho camisas de uniformes da escola, não deixam descartar! Parabéns CSA pelas belas páginas no livro da vida de cada um deles! Obrigada!!!

  49. Perfeito! Que bom que pelo menos agora estamos sendo valorizados e lembrados.

  50. Parabéns mãe, que filhos amáveis, não sou professora do ISA, mas vc sabe valoriza-los.Até 2018 trabalhei como professora, sei que todos amam seus alunos, lhes querem bem.Eles sabem, como funciona todos, os trabalhos Online.São sábios, espertos.Eu também vi meu filho dando aulas online...também pensei...puxa!pediu uma colcha bonita!não quer fazer feio para seus alunos. Querem sempte o melhor.Um abraço.Achei excelente sua manifestação maravilhosa.

  51. Parabéns pelo reconhecimento aqueles que fazem muito pelos filhos dos outros! Ainda existe tempo para recuperar, pois a lição que está sendo ensinada é para o nosso crescimento como filhos de Deus...Obrigada por compartilhar seus sentimentos!

  52. Amei!

  53. Vocês mãe estão certíssima a escola é tudo isto é mto mais .Fui prof nesta escola mais de 25 anos.Amei tudo nesta escola, convivência com os acadêmicos com alunos. Com serviçais direção e mto mais . SINTO orgulho e gratidão por ter feito parte deste estabelecimento de ensino que tanto me ensinou Vejo que está quarentena não foi em vão ..Como Estou observando vocês estão tendo oportunidade tempo tb para refletir, pra ver reação dos filhos sobre acesso a escola é com certeza valorizar está classe que alem de transmitir conhecimento e valores respeitam e ama seus filhos. .

  54. Estudei 12 anos no Colégio Santo Antônio, desde a primeira série, do primeiro grau até o terceiro cientifico. Amo esse colégio e agradeço por tudo que passei lá. Hoje sou advogado e Secretário Municipal de Segurança e Trânsito de Itabirito. Muito orgulho de ser um filho do CSA. Abraços.

  55. Fiquei muito emocionada. Senti muita saudade. Mas uma certeza que o CSA é mesmo para a vida. Que passemos por isso com a mais humanidade, e com muito orgulho de ajudar nossos alunos a construir um mundo melhor. Paz e bem.

  56. PARABENS MÁE (representante de todas as maes).. vc tem todo o meu respeito e seus filhos tambem pq reconheceu a tempo o valor da Escola representada pelos professores .Sou tia da professora Lavinia que trabalha neste colegio e sei mto bem a dedicacao dela o amor aos alunos e á profissao ...ela ama estes alunos com um Amor incondicional..ela traz nas veias o sangue de uma batalhadora de uma teabalhadora do Ensino da Educacao. que nao mede esforcos que levanta de madrugada para vencer o dia.Fica aqui o meu abraco e a seus pequenos acreditando que dias melhores virao...

  57. Amei e chorei

Deixe um comentário