Notícias

Comunicado à comunidade escolar

11 de abril de 2018

Informamos aos/às alunos/as e a toda comunidade escolar que os/as professores/as do sistema privado de ensino se encontram, mais uma vez, em um momento de mobilização em defesa dos seus direitos por causa da investida patronal que anseia retirar inúmeros deles. Por este motivo os/as professores/as irão paralisar as atividades no dia 19/04, para participarem de assembleia da categoria.

A posição patronal tem criado obstáculos para avanços reais, negando inúmeros direitos dos/as professores/as e também tentado retirar conquistas históricas da categoria. Por outro lado, as principais instituições de ensino aumentaram em até 12% o valor das mensalidades, ou seja, aumento quatro vezes maior que o índice de inflação acumulada, que foi em torno de 3%, um reajuste voltado ao lucro e não à garantia de direitos dos/as trabalhadores/as da educação. Os donos de escolas sequer oferecem a recomposição salarial.

Essa é uma posição que reflete a situação política do país. Uma conjuntura de perseguição aos direitos da classe trabalhadora em prol do grande capital, que se aprofunda desde a aprovação da reforma trabalhista. Assim, os/as professores/as estão em luta não só pelos seus direitos, mas pela qualidade da educação que cairá se a proposta patronal for aprovada.

Contamos com a compreensão de pais, mães e alunos/as neste momento de mobilização da categoria. Todos/as estão convidados/as a também construir essa luta ao lado dos/as professores/as. A conquista e manutenção de direitos e de um salário digno representa também a luta pela valorização da educação.

Sinpro Minas – Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha