Conape: BH se transformará na capital da educação | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Notícias

Conape: BH se transformará na capital da educação

conape2
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Daqui a uma semana, Belo Horizonte se transformará na capital nacional da educação. É que no dia 24 de maio, próxima quinta-feira, terá início, na capital mineira, a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que, segundo o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), é “uma convocação à retomada da democracia no país e das vozes da sociedade civil organizada por meio dos movimentos sociais e das entidades educacionais; uma reafirmação do compromisso com uma educação verdadeiramente transformadora”.

Começando com a marcha “Educação se constrói com democracia” e terminando, no dia 26, com a grande plenária que deliberará sobre o documento final, eventuais moções e, ainda, sobre o Manifesto da I Conape, serão três dias de debates, contribuições, reflexão e propostas para a educação brasileira. Diante de tantos ataques do governo golpista, incluindo a dissolução do Fórum Nacional de Educação (FNE) da sociedade e a inviabilização de uma Conferência Nacional de Educação (Conae) realmente democrática, o objetivo da Conape é reafirmar o compromisso com uma educação verdadeiramente transformadora, bem como organizar e manter a mobilização em torno da defesa do Plano Nacional de Educação (PNE).

Por Táscia Souza, com informações do FNPE

 

WhatsApp Image 2018-05-17 at 13.34.09

Comentários (0)

Deixe um comentário