Notícias

Congresso do Povo é realizado em Varginha

Congresso do Povo Varginha...
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Movimentos sociais, entidades estudantis e sindicais, entre elas o Sinpro Minas e a CTB, e representantes de partidos políticos e coletivos realizaram, nesse sábado (1/9), em Varginha, o Congresso do Povo. O encontro teve o objetivo de organizar a luta e debater propostas coletivas para enfrentar os retrocessos que o país enfrenta nas mais diversas áreas.

Congresso Povo Varginha

Após a análise da conjuntura atual, os participantes se dividiram em grupos de trabalho para discutir a educação, a transporte público, a saúde as questões racial, de gênero e LGBT. “Discutimos as demandas de cada tema no município, possíveis soluções e encaminhamentos, como o levantamento de dados para elaboração de projetos a serem apresentados à Câmara Municipal e à Prefeitura, denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT), entre outras iniciativas. Foi muito proveitoso, no sentido de unificarmos a luta por melhores condições de vida do povo brasileiro”, disse Mônica Cardoso, diretora do Sinpro Minas.

Congresso do Povo Varginha....
Para que os pais pudessem levar seus filhos, a organização do Congresso criou um espaço de recreação, com ciranda, contação de histórias infantis, leitura de poemas, rodas de conversa e brincadeiras. O encontro foi encerrado com um show do MaraquEtê, grupo de Maracatu da cidade.

Comentários (2)

  1. Opa, Leo! Gratos! Vamos corrigir.

  2. Leo disse em

    Olá, Uma correção: o nome do grupo de Maracatu de Varginha é MaraquEtê e não Maracate. Obrigado e um abraço!

Deixe um comentário