Notícias

Cônsules cubanos visitam o Sinpro Minas

cuban-flag
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Estiveram em visita ao Sinpro, nesta segunda-feira, 13, o cônsul geral de Cuba, embaixador Pedro Monzón,  e o cônsul de Imprensa e Solidariedade, Antonio Mata Salas, que foram recebidos pela presidente da entidade, Valéria Morato, e integrantes da diretoria.

Os dois vieram a Belo Horizonte para participar da plenária do Movimento Mineiro de Solidariedade a Cuba, preparatória para a XXIV Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que será realizada em Santos, SP, entre os dias 19 a 22 de junho, neste ano em que são comemorados os 60 anos da revolução cubana.

Após conhecerem as instalações e os trabalhos desenvolvidos pelo Sinpro, Pedro e Antonio visitaram também a assessoria de imprensa da entidade e, depois, fizeram uma exposição para a diretoria sobre as dificuldades enfrentadas hoje por Cuba diante do bloqueio imposto pelo imperialismo norte-americano ao povo cubano. “Hoje os imperialistas tentam ter em suas mãos a Venezuela e a Nicarágua como um importante passo para um ataque a Cuba”, destacou Pedro Monzón.

A visita ao sindicato só foi possível porque a Associação José Martí e o Cebrapaz Minas os trouxeram a Belo Horizonte para agenda definida pelo Movimento Mineiro de Solidariedade a Cuba.

WhatsApp Image 2019-05-13 at 15.54.22

Reunião de diretoria no Sinpro Minas

WhatsApp Image 2019-05-13 at 15.55.55

Cônsules cubanos visitam departamento de comunicação do Sinpro Minas

 

Texto e fotos: Aloísio Morais

Comentários (0)

Deixe um comentário