CONTEENota de pesar e solidariedade às vítimas do massacre na escola Tasso da Silveira

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino soma-se a toda população brasileira, consternada com a tragédia ocorrida na Escola Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro/RJ, e se solidariza aos familiares, amigos, trabalhadores e à comunidade local diante de tamanha brutalidade.

Entre outras questões, o massacre dessas crianças remete inevitavelmente à discussão e à luta pelo desarmamento e o combate ao tráfico de armas no País. Sendo assim, que esta tragédia propicie a retomada desta discussão tão relevante e fundamental, no que se refere às políticas de segurança pública nas principais metrópoles brasileiras.

É preciso ainda que a sociedade e governo estejam atentos ao fato de que as questões sociais se refletem indubitavelmente na escola, ambiente que deve ser despido de violência, por ser espaço de conhecimento e do estabelecimento de relações sociais positivas entre estudantes e trabalhadores da educação.

Infelizmente, o terrível acontecimento entrará para a nossa história com a marca da violência em ato sem precedentes no Brasil. Desta forma, a CONTEE manifesta seu pesar e consternação, ressaltando a necessidade de repúdio a qualquer ato de violência, especialmente quando ocorrido no ambiente escolar.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE)