CTB Minas lança Coletivo de Mulheres

A CTB Minas lançou, nessa sexta-feira (15/4), na sede do Sindicato dos Vigilantes de Mians Gerais, em Belo Horizonte, o Coletivo Estadual de Mulheres. Segundo Michelle Faria, Secretária de Mulheres da CTB Minas, o Coletivo é pensado desde novembro do ano passado, e o objetivo é criar uma agenda anual de atividades, com encontros e fóruns para circulação de informações sobre as questões de gênero e luta de classes.

Ainda de acordo com Michelle, o Coletivo mineiro é o primeiro organizado por uma seção estadual da CTB. A sindicalista acredita que a iniciativa pode ajudar ainda a conscientizar as mulheres sobre sua inserção no mundo do trabalho. “Elas vão ter um ponto de apoio para buscar informações sobre seus direitos e deveres, além do seu importante papel na sociedade”, explica.