Notícias

CTB vai às ruas por eleições diretas. #OcupeBrasília é nesta quarta-feira, 24

22 de maio de 2017

Em 19 estados e no Distrito Federal, manifestações ocuparam as ruas das cidades nesse domingo (21/5) pedindo a saída de Michel Temer e eleições diretas para presidente da República.

Os atos convocados pela Frente Brasil Popular e apoiados pelas centrais sindicais são uma prévia do #OcupeBrasília, marcha que levará milhares de manifestantes à capital federal na próxima quarta-feira (24).

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) marcou presença nas ruas em diversos estados, na defesa dos direitos da classe trabalhadora, contra as reformas e pela saída do presidente Michel Temer.

“Este novo aguçamento da crise política que vivemos reclama a intervenção soberana do povo para recolocar o Brasil nos trilhos”, avaliou o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, durante protesto na capital paulista.

Em seu discurso, ele frisou a importância de se mobilizar contra a agenda ultraliberal da gestão ilegítima de Temer, que prevê o fim da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. E também convocou para a luta em Brasília no dia 24, próxima quarta-feira:

“A luta pelo Fora, Temer, contra as reformas e por Diretas Já é capaz de reunir amplas forças políticas e sociais e descortinar uma nova perspectiva para os trabalhadores. Por isso estamos apostando na marcha a Brasília no dia 24, que pode ser este ponto de viragem da conjuntura a favor da classe trabalhadora”.

Em Belo Horizonte, o ato foi realizado na Praça da Liberdade (foto abaixo). A concentração começou por volta das 9hs e reuniu milhares de manifestantes, que criticaram as reformas trabalhista e previdenciária e reivindicaram eleições diretas. Diversas outras cidades mineiras também tiveram atos pelas “Diretas já” e contra o desmonte da Previdência Social e dos direitos trabalhistas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre
 
Ouça pela Rádio Sinpro Minas
Ocupa Brasília
Fonte: CTB

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha