Notícias

Curso de Direito do Consumidor para a população

25 de junho de 2015

O Ministério Público de Minas Gerais promove curso de Direito do Consumidor entre os dias 7, 8 e 9 de julho. O objetivo é apresentar aos participantes, de forma acessível e prática, uma visão geral do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Entre os temas que serão abordados nas palestras estão: O direito do consumidor no contexto social; Política Nacional das Relações de Consumo e seus princípios; Qualidade de produtos; Práticas abusivas e infrativas; Oferta e publicidade; Cobrança de dívidas; Contratos; Crimes contra o consumidor; a Atuação integrada dos órgãos de defesa do consumidor e Como exercer os direitos do consumidor.

Serão palestrantes, nesse curso, a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor Dra. Thaís de Oliveira Leite e os analistas do Procon-MG, Ricardo Amorim, Roberto Apolinário, Eduardo Cabral, Christiane Pedersoli e Juliana Matos Pereira.

Haverá emissão de certificados, os quais serão entregues, posteriormente, via postal, aos participantes que tiverem frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento) da carga horária total do curso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 3 de julho, sexta-feira, ou até o preenchimento das 160 vagas: 130 no auditório vermelho e 30 na sala Belo Horizonte (mesmo prédio – ver endereço acima, porém no Pilotis). Clique AQUI para fazer sua inscrição.

Atenção! As pessoas que, depois de inscritas, não comunicarem ou justificarem, pelo e-mail escolainscricao@mpmg.mp.br, sua desistência de participar do curso, ficarão impedidas de se inscreverem para novos cursos da EEDC por 6 (seis) meses, prazo que será contado a partir de 7 de julho de 2015.

Mais informações sobre esse curso e eventos da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC) podem ser obtidas pelo correio eletrônico eedc@mpmg.mp.br .

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha