Diretora do Sinpro Minas vai fiscalizar direitos das mulheres em Varginha

Brasília - Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver em Brasília, reúne mulheres de todos os estados e regiões do Brasil (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A diretora do Sinpro Minas Mônica Cardoso compõe a nova chapa eleita para o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Varginha, no sul de Minas. A posse ocorreu nessa quarta-feira (30/10).

Reativado há 2 anos, o órgão tem o objetivo de fiscalizar políticas públicas, estimular e desenvolver estudos e debates acerca das condições de vida das mulheres na cidade e no campo, exigir o cumprimento da legislação em vigor relacionada aos direitos das mulheres, entre outras atribuições.

“As mulheres brasileiras constroem sua história e enfrentam cotidianamente a exploração e a opressão social, política, econômica, cultural e familiar. Avançamos muito, mas é preciso avançar mais e combater com vigor e coragem qualquer tentativa de retirar o protagonismo da mulher. No projeto de desenvolvimento nacional com soberania e valorização do trabalho, torna-se indispensável que haja explicitamente as reivindicações específicas das mulheres”, disse Mônica Cardoso.

WhatsApp Image 2018-11-01 at 16.26.03