Notícias

Diretora do Sinpro Minas vai fiscalizar direitos das mulheres em Varginha

1 de novembro de 2018

A diretora do Sinpro Minas Mônica Cardoso compõe a nova chapa eleita para o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Varginha, no sul de Minas. A posse ocorreu nessa quarta-feira (30/10).

Reativado há 2 anos, o órgão tem o objetivo de fiscalizar políticas públicas, estimular e desenvolver estudos e debates acerca das condições de vida das mulheres na cidade e no campo, exigir o cumprimento da legislação em vigor relacionada aos direitos das mulheres, entre outras atribuições.

“As mulheres brasileiras constroem sua história e enfrentam cotidianamente a exploração e a opressão social, política, econômica, cultural e familiar. Avançamos muito, mas é preciso avançar mais e combater com vigor e coragem qualquer tentativa de retirar o protagonismo da mulher. No projeto de desenvolvimento nacional com soberania e valorização do trabalho, torna-se indispensável que haja explicitamente as reivindicações específicas das mulheres”, disse Mônica Cardoso.

WhatsApp Image 2018-11-01 at 16.26.03
A diretora do Sinpro Minas Mônica Cardoso compõe a nova chapa eleita para o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Varginha

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha