Diretores do Sinpro Minas tomam posse no Conselho Municipal de Educação

WhatsApp Image 2019-09-04 at 11.49.47

Na noite dessa terça-feira, 3/9, quatro diretores/as do Sinpro Minas tomaram posse no Conselho Municipal de Educação de Belo Horizonte, para a gestão 2019-2021. Como suplentes foram eleitos/as os/as diretores/as Aerton Silva e Umbelina Angélica e como titulares, Juvenal Lima e Sandra Vieira, diretores que já compunham a gestão anterior.

As/os novos/as integrantes do Conselho foram eleitos/as na Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte, realizada em julho deste ano. As/os diretoras/es do Sinpro representam neste espaço as/os professoras/es do sistema privado de ensino, ao lado de representantes de estudantes de escolas municipais, pais de estudantes, trabalhadores em educação e de instituições filantrópicas, comunitárias ou confessionais de educação infantil.

Aerton Silva, um dos diretores empossados, afirma que a importância do Sinpro ocupar este espaço é ampliar o debate sobre acesso e qualidade da educação. “Defendemos não só os direitos dos professores do sistema privado de ensino, mas antes disso, a Educação, como direito e não como mercadoria e que deve ser de qualidade”. Aerton ainda ressalta que para o Sinpro, é essencial defender a categoria dos/as professores/as em qualquer esfera da sociedade. “É imprescindível reconhecer a importância da nossa profissão para o desenvolvimento do país e para a formação de estudantes cientes de sua cidadania e direitos”, explica.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado e permanente, política e administrativamente autônomo. As reuniões são abertas ao público, que neste espaço têm direito a fazer intervenções. Para acompanhar o calendário de reuniões do Conselho, acesse: