Distribuição de bolsas será feita virtualmente

Atenção, professores

Atenção, professores de escolas particulares de Minas Gerais!

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a distribuição de bolsas de ensino superior, pré-vestibular, idiomas, Fundação Torino, Escola Americana, cursos preparatórios e livres para escolas em todas as cidades do estado (com exceção de Juiz de Fora) será feita neste ano excepcionalmente por e-mail.

Os/as professores/as deverão enviar todos os documentos (listados no final deste texto) digitalizados e legíveis para o endereço eletrônico bolsas@sinprominas.org.br, entre os dias 1º de julho e 5 de agosto.

A distribuição dos benefícios seguirá os mesmos critérios usados nas ocasiões anteriores – número crescente de matrícula no Sinpro Minas e ordem das chamadas (1ª, 2ª e 3ª chamadas. Clique aqui e saiba mais).

Após o envio dos documentos, o sindicato vai encaminhar, também por e-mail, entre os dias 10 e 20 de agosto, o requerimento de distribuição do benefício – caso haja bolsa disponível e o professor tenha sido contemplado (o retorno do sindicato para os professores da 1ª chamada será nos dias 10, 11 e 12 de agosto | 2ª chamada, nos dias 13, 14 e 17 | 3ª chamada, nos dias 18, 19 e 20).

Nesse período, confiram os seus e-mails, inclusive a caixa de spam.

ATENÇÃO: se o/a professor/a encaminhar os documentos após o término do prazo (5 de agosto), o atendimento será feito por ordem de envio e não por matrícula.

Para esclarecer outras dúvidas, ligue: (31) 3115 3003 / (31) 3115 3005.

Documentos necessários para distribuição de bolsas:

– Carteira profissional atualizada (foto, qualificação civil e todos os contratos de trabalho até a última página em branco);
– Contracheque referente a cada contrato de trabalho;
– Certidão de nascimento ou identidade do estudante;
– Formulário de requerimento de bolsas preenchido (clique aqui para acessá-lo).