Notícias

Educadores de todo o Brasil fazem ‘trancaço’ no Ministério da Educação

Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Entidades que representam os educadores e as educadoras de todo o país, além de estudantes, fazem um “trancaço”, na manhã desta quarta-feira (29), para impedir o funcionamento do Ministério da Educação (MEC) em protesto contra as medidas tomadas pelo desgoverno Temer, que arrasam com a educação pública. Representantes do movimento popular também estiveram presentes.

Além de educadoras da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), estão presentes representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), Levante Popular da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e diversas entidades de servidores públicos.

Leia mais

Governo golpista acelera o desmanche da educação pública pelo Conselho Nacional

A ponte de Temer visa acabar com a educação pública e isso tira o seu filho da escola

“O nosso objetivo é permanecer aqui até às 17h, para denunciar à sociedade o desmonte que o governo golpista está promovendo na educação, em prejuízo à classe trabalhadora”, diz Isis Tavares, presidenta da CTB-AM e dirigente da CNTE.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Comentários (0)

Deixe um comentário