Notícias

Em nova rodada no TRT, Sinepe TM continua intransigente

13 de julho de 2018

Após nova rodada de tentativa de conciliação do dissídio ajuizado pelo Sinpro Minas contra o patronal do Triângulo Mineiro, reunião ocorrida em 12/07, a intransigência e a insensibilidade patronal continuaram sendo a tônica e não houve acordo. A presidenta do Sinepe-TM insiste na sua pauta aguerrida de retirar direitos históricos dos professores da categoria, o que impede que o dissídio chegue a um desfecho favorável a ambas as partes dentro das rodadas de negociação.

Professores de escolas particulares podem voltar à Greve por tempo indeterminado

Em assembleia realizada na noite desta quinta feira 12/04, com grande presença de professores de escolas particulares de Uberaba, foi aprovado por unanimidade a continuidade do Estado de Greve e o indicativo de GREVE por tempo indeterminado a partir do dia 08 de Agosto, caso o Sinepe/TM, Sindicato que representa os Estabelecimentos de Ensino do Triângulo Mineiro não assine a Convenção Coletiva de Trabalho 2018.

Essa foi a forma encontrada pela categoria de manifestar repúdio e indignação pelo desrespeito e desconsideração manifestado reiteradamente em Audiência Conciliatória realizada no TRT-3/MG em Belo Horizonte.

Há mais de sete meses o Sinpro Minas, sindicato que representa os professores tem buscado de todas as formas um acordo que garanta manutenção de direitos conquistados há mais de 30 anos e infelizmente, donos de escolas particulares, representados pelo SINEPE/TM, sobrepõem lucro e a ganância acima da educação de qualidade e dos direitos da categoria.

A assembleia aprovou, ainda, encaminhamento de, a partir de 1º de agosto, retornar à mobilização máxima por meio de divulgação de carta aberta e realização de diversos atos em portas das principais escolas da cidade, visando sensibilizar toda a comunidade escolar sobre a situação vivida pelos professores que são reconhecidos como principais protagonistas da construção do conhecimento.

Nova assembleia foi pré-agendada para o dia 08 de Agosto.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha