Notícias

Entidades sindicais reúnem-se para discutir situação do Izabela Hendrix

14 de dezembro de 2018

Diretores de oito entidades sindicais, entre elas o Sinpro Minas, se reuniram ontem (13/12), em São Paulo, para discutir uma ação conjunta contra o descumprimento de direitos trabalhistas dos professores e auxiliares de administração escolar por parte das escolas do Instituto Metodista Izabela Hendrix no país.

Uma carta foi encaminhada ao Conselho Superior de Administração e à Direção-Geral das Instituições Metodistas, com o pedido de uma reunião emergencial. O objetivo é discutir soluções para o quadro de constantes atrasos no pagamento de salários e de verbas rescisórias dos que foram demitidos, além dos demais descumprimentos da legislação trabalhista.

Na carta, os representantes das entidades sindicais se colocam à disposição para reunir esforços, a fim de garantir o funcionamento da rede de ensino, com o “fiel e rigoroso cumprimento de todos os direitos fundamentais sociais de seus empregados”.

Participaram da reunião diretores da Contee, do Sintae/RS e dos Sindicatos dos Professores (Sinpro) de Campinas e Região, ABC, Juiz de Fora, Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O Sinpro Minas foi representado pela diretora Celina Arêas.

Assembleia

No dia 10 de dezembro, professores do Izabela Hendrix em Belo Horizonte fizeram uma assembleia para debater a situação na instituição de ensino. Uma nova assembleia será realizada no início de fevereiro para avaliar o quadro de descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e decidir quais medidas poderão ser encaminhadas, entre elas a paralisação das atividades por tempo indeterminado.

O Sinpro Minas também entrou com uma medida cautelar para bloquear contas bancárias do Instituto Metodista Izabela Hendrix, com o objetivo de garantir o pagamento do salário de dezembro, do 13º e das férias.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha