Exija homologação no sindicato e confira o modelo de ressalva!

atencao-professor

O Sinpro Minas reitera a toda sua categoria que não abra mão dos seus direitos, exigindo que as homologações de rescisões parciais ou totais SEJAM FEITAS E CONFERIDAS NO SINDICATO.

HOMOLOGAÇÃO É NO SINDICATO!

Você tem vários direitos que precisam ser conferidos e bem calculados.
Homologação tem que ser no sindicato, independente da data do contrato de trabalho: não abra mão desse direito!

Nossa agenda está aberta e estamos atendendo a categoria normalmente.

Como proceder se a escola recusar homologar no Sinpro Minas?

Caso a escola mantenha a postura intransigente da não homologação no sindicato, atitude que leva à suspeição de que as contas estejam erradas, tome as seguintes providências:

Você pode escrever, de próprio punho, segundo o modelo de ressalva abaixo:

RESSALVA

Sinpro Minas sempre em defesa dos direitos da categoria!

#ResistênciaEUnidade

1. Gisele, entre em contato com o setor de sindicalização: 3115-3033 ou 3115-3032. Gratos.

2. Eu fui contratada em fevereiro para uma substituição filiei ao sindicato e meu contrato acabou 22 de dezembro como que faço para continuar filiada ate um novo contrato .

3. Dayse, se o homologador falou assim, procede. Nossa equipe é extremamente cuidadosa e conhece a fundo a nossa convenção coletiva. Você pode agendar com nossos advogados se for de seu interesse.

4. Dayse disse em

Quando fui a simpro para fazer homologação, minha rescisão estava errada faltando até férias. Fui informsfa que existe uma multa que a escols teria que me pagar por não tet feito a rescisão na data certa. Isso procede?

5. Rosa, homologação deve ser feita no sindicato. Nossos homologadores explicarão todos seus direitos.

6. Rosa disse em

Faz três anos que trabalho em uma escola particular e fui demtida em 20122017. Quero saber dos meus direitos e onde é feita a homologação. Obrigada

7. Professora Sonia, temos um plantão aqui no sindicato hoje (22/12) o dia todo - até as 18. Venha tirar suas dúvidas conosco na rua Jaime Gomes 198, Floresta. Ou entre em contato pelo telefone 3115-3000

8. O Colégio São Francisco de Assis for vendido e como estava com memos de 1 ano para me aposentar eles não me demilitram e disseram que me manterão na sala dos professores . Se eu estiver sem função , na sala dos professores , " na geladeira" , eu aposento ?

9. Carol, não há data limite. Porém, a escola terá que pagar todas as multas e verbas rescisórias.

10. Prezado Célio, pode assinar mas escreva a ressalva, de próprio punho, no verso e traga para o Sinpro Minas. A ressalva é um direito inalienável do trabalhador. Modelo de Ressalva: RESSALVA A homologação de rescisão de contrato de trabalho celebrado antes do dia 11 de novembro de 2017 (data de entrada em vigor da Lei 13.467/2017, não tem valor liberatório. Permanecendo o direito do empregado pleitear em juízo qualquer verba que for paga com erro, respeitando a prescrição bienal.

11. Eu fui despedido da PUC-Minas e marcaram a homologação no dia 21/12 as 12:30. Desejo perguntar se tenho de assinar ou não. Depois de ir a SMC irei ao sindicado. ATT Célio

12. A PUC Minas não aceita fazer a homologação no sindicato e marcou dia 21/12 para eu ir a SMC . Como tenho de me proceder . Célio

13. Carol disse em

Existe uma data limite para a escola demitir professores?

14. Giselle: Como proceder se a escola recusar homologar no Sinpro Minas? Caso a escola mantenha a postura intransigente da não homologação no sindicato, atitude que leva à suspeição de que as contas estejam erradas, tome as seguintes providências: 1. NÃO assine documento fora da data e/ou com data retroativa. Assine na data real em que se está homologando. 2. Exija fazer ressalva no verso do documento de homologação – que é um DIREITO do professor, o qual nenhuma empresa pode negar. Você pode escrever, de próprio punho, segundo o modelo de ressalva abaixo: RESSALVA A homologação de rescisão de contrato de trabalho celebrado antes do dia 11 de novembro de 2017 (data de entrada em vigor da Lei 13.467/2017, não tem valor liberatório. Permanecendo o direito do empregado pleitear em juízo qualquer verba que for paga com erro, respeitando a prescrição bienal. 3. Traga a sua homologação pra ser conferida no Sinpro Minas que, em caso de erro, encaminhará o professor/a ao setor jurídico.

15. A Escola que eu trabalhava marcou minha homologação em seu núcleo de finanças. O que faço?