Notícias

Extra-Classe destaca o papel da ciência e cortes atuais no setor

Rio de Janeiro - O Sábado da Ciência Especial 30 anos encerra o "II encontro Internacional de Divulgadores da Ciência - 30 anos de divulgação científica no Brasil", na sede do Espaço Ciência Viva, com atividades científicas e divertidas.
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Neste sábado (20/05), 10h, na Rede Minas, o programa Extra-Classe trará reflexões sobre a realidade e os desafios da ciência no Brasil, em tempos de cortes na área pelo governo Temer. Professores, estudantes e especialistas abordam o papel e a importância da ciência para o desenvolvimento e a soberania nacional, o contexto atual  de redução do Ministério da Ciência e Tecnologia, do programa Ciência sem Fronteiras e de investimentos nessas políticas, e discutem, ainda, a interface entre ciência e educação.

O Quadro Movimento aborda a Campanha Reivindicatória dos professores do setor privado de ensino, que realizaram assembleia nesta semana.

Esse programa será reapresentado na terça (23/05), às 13h30.

O Extra-Classe é produzido pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais. As edições anteriores ficam disponíveis em: www.sinprominas.org.br

Comentários (0)

Deixe um comentário