Extra-Classe destaca o papel do Sinpro Minas nas lutas de gênero

Elas por Elas 725

O programa Extra-Classe desta semana vai mostrar a atuação do Sinpro Minas em defesa das lutas das mulheres por uma sociedade mais igualitária. Temática que marca historicamente a trajetória do Sinpro Minas, que representa uma categoria majoritariamente feminina.

Nesse momento de fortes ataques aos direitos das mulheres, o Sindicato celebrou, em evento especial, os 10 anos de publicação da revista de gênero “Elas por Elas” e os cinco anos da Comenda Clara Zetkin: homenagem anual às mulheres que se destacam nas lutas de gênero.

Além da revista Elas por Elas, a pauta do feminismo está presente nos demais meios de comunicação do Sinpro Minas. Entre diferentes realidades abordadas, o protagonismo da mulher negra tem ganhado cada vez mais espaço nas produções do sindicato.

Neste programa, será exibido o vídeo Afronte Negra, produzido pela Comunicação do Sinpro Minas. O vídeo foi o vencedor Concurso da ONU Brasil “Nelson Mandela”, que premiou os melhores trabalhos com o tema “A luta contra a pobreza é uma questão de justiça. Não é um gesto de caridade”.

O Programa Extra-Classe vai ao ar neste sábado, 23/9, às 10h00. Reprise na próxima terça-feira, 13h30, na Rede Minas.