“O denominador comum do meu trabalho é a liberdade das pessoas” | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Notícias

“O denominador comum do meu trabalho é a liberdade das pessoas”

Escritora moçambicana Paulina Chiziane
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

O programa Extra-Classe desta semana traz uma entrevista com a escritora moçambicana Paulina Chiziane, a primeira mulher a publicar um romance em seu país, em 1990.

Em mais de três décadas dedicadas à literatura, Chiziane borda histórias que provocam uma releitura dos costumes e tradições de Moçambique, com a abordagem de temas como os direitos das mulheres, o racismo e outras formas de discriminação.

“Quando eu trabalho, eu falo de liberdade, para quem quer que seja. Dou voz a pessoas que normalmente não tem voz. É verdade que, em todo o meu trabalho, o denominador comum é a liberdade das pessoas”, relata Paulina Chiziane.

O programa Extra-Classe vai ar neste sábado (4/8), às 9 horas, na Rede Minas de Televisão. Reprise na próxima terça-feira, 7/8, às 13 horas.

Clique aqui e confira outras edições do programa de TV do Sinpro Minas.

Comentários (0)

Deixe um comentário