Notícias

Faltam regras claras para volta às aulas, alegam sindicatos de professores de MG

24 de setembro de 2020

Entre as muitas dúvidas, a principal é sobre o protocolo a ser seguido pelo governo estadual para a reabertura das escolas

As entidades representativas dos professores são unânimes na contestação da decisão de retomada das aulas. Entre as muitas dúvidas, a principal é sobre o protocolo a ser seguido pelo governo estadual para a reabertura das escolas. “O governo vai apresentar o protocolo depois de anunciar a retomada? Isso deveria ser a primeira coisa a ser apresentada”, avalia Valéria Morato, presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG).

Uma versão do protocolo, criada junto ao Conselho Estadual de Educação, foi publicada na semana passada, mas o governo não oficializou que esta seria a proposta definitiva do Executivo. “O governo está dizendo quando, mas não diz como. Quem vai se responsabilizar pelos alunos que se contaminarem? E pelos profissionais de educação?”, contesta a representante.

A avaliação é compartilhada por Denise Romano, coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG). Para ela, retomar as aulas da forma proposta pelo Executivo estadual promoverá insegurança. “O governo está trabalhando para colocar a comunidade escolar com data marcada de contaminação”, afirma. Ela alerta que escola é um lugar que propicia a aglomeração, o que pode promover aumento de contágio e mortes por coronavírus no Estado de Minas Gerais.

Fonte: O Tempo

Foto: Agência Brasil

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha