Notícias

FCPEMG abre processo seletivo para trabalho com inclusão digital de idosos

internet
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

A Fundação Cultural dos Profissionais de Educação de Minas Gerais – FCPEMG torna público a abertura do processo seletivo de profissionais para atuarem na execução do Projeto: Desenvolvimento de Metodologia de Realização de Curso/Oficina para a Inclusão Digital de Pessoas Idosas.

Este projeto tem como objetivo: “Desenvolver, aplicar e validar uma metodologia de ensino às pessoas idosas para o uso de diversos recursos tecnológicos (celulares, computadores, tablet’s, aplicativos e redes sociais) considerando os aspectos cognitivos, perceptuais, sensoriais e motor do processo de envelhecimento, aumentando sua autonomia e participação cidadã cotidiana.

Incluirá a identificação de produtos assistivos e softwares facilitadores para a interface da pessoa idosa como recurso tecnológico. Pretende-se desenvolver uma metodologia replicável por não especialistas e de grande efetividade, potencializando assim o número de idosos que poderão se beneficiar com projetos de inclusão digital oferecido por quaisquer organizações que queiram trabalhar com essa metodologia.”.

É um projeto financiado por meio do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horionte, e terá a coordenação técnica da Dra. Maria Aparecida Ferreira de Mello.

Leia edital na íntegra: edital seleção de profissionais proj de incl digital idosos

Comentários (0)

Deixe um comentário