A assembleia de professores/as no Sesi, realizada no dia 27 de junho, no Sinpro Minas, aceitou a contraproposta apresentada pela Fiemg para fechamento do acordo coletivo de trabalho. O acordo, que deverá ser assinado nos próximos dias, prevê um reajuste salarial de 7% a ser aplicado no salário de maio, mais 2,83% no salário de agosto, totalizando o INPC de 9,83%. Quanto ao tíquete alimentação e o auxílio creche, o reajuste também será de 9,83%, a partir de junho. O tíquete passa para R$ 21,40 e o auxílio creche para R$ 180,00.
Histórico da negociação
Na primeira rodada de negociação da campanha reivindicatória dos/as professores/as no Sesi, a Fiemg propôs um reajuste salarial de 7% parcelado em três vezes, sendo 3% na data-base de maio, 2% em agosto e 2% em novembro. O Sindicato dos Professores reafirmou a pauta de reivindicação que prevê a correção dos salários pela inflação acumulada desde a última data-base que foi 9,81%, além de aumento real.
Posteriormente, o patronal propôs um reajuste de 9%, sendo 5% aplicados no salário de maio, 2% em agosto e 2% em novembro. Pela proposta, o tíquete também teria o reajuste de 9%, assim como o auxílio creche. Essa proposta foi levada para a avaliação da assembleia de professores no dia 18/06, sendo rejeitada.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.