Notícias

Fechado o acordo com o Sesi

28 de junho de 2016

A assembleia de professores/as no Sesi, realizada no dia 27 de junho, no Sinpro Minas, aceitou a contraproposta apresentada pela Fiemg para fechamento do acordo coletivo de trabalho. O acordo, que deverá ser assinado nos próximos dias, prevê um reajuste salarial de 7% a ser aplicado no salário de maio, mais 2,83% no salário de agosto, totalizando o INPC de 9,83%. Quanto ao tíquete alimentação e o auxílio creche, o reajuste também será de 9,83%, a partir de junho. O tíquete passa para R$ 21,40 e o auxílio creche para R$ 180,00.

Histórico da negociação
Na primeira rodada de negociação da campanha reivindicatória dos/as professores/as no Sesi, a Fiemg propôs um reajuste salarial de 7% parcelado em três vezes, sendo 3% na data-base de maio, 2% em agosto e 2% em novembro. O Sindicato dos Professores reafirmou a pauta de reivindicação que prevê a correção dos salários pela inflação acumulada desde a última data-base que foi 9,81%, além de aumento real.

Posteriormente, o patronal propôs um reajuste de 9%, sendo 5% aplicados no salário de maio, 2% em agosto e 2% em novembro. Pela proposta, o tíquete também teria o reajuste de 9%, assim como o auxílio creche. Essa proposta foi levada para a avaliação da assembleia de professores no dia 18/06, sendo rejeitada.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha