Notícias

Izabela Hendrix não negocia e nova audiência é marcada

21 de fevereiro de 2020

Em audiência de tentativa de conciliação realizada nesta sexta, 21/2, no Tribunal Regional do Trabalho, o Instituto Metodista Izabela Hendrix manteve sua postura de negligência e desrespeito às reivindicações das/os professoras/es. Mesmo com a mediação da Justiça do Trabalho, o Instituto se negou a um processo de negociação, que tivesse como norte a garantia dos direitos trabalhistas da categoria docente.

Diante da postura do Instituto, o desembargador Fernando Rios Neto marcou uma próxima audiência para o próximo dia 3/3, terça-feira, e solicitou representação da mantenedora do Izabela (Metodista de São Paulo), que tenha poder de negociação.

Ressaltamos a importância de toda a comunidade escolar fortalecendo esta luta por valorização profissional e respeito aos direitos conquistados. Contamos, mais uma vez, com a presença e apoio de vocês!

Audiência na Justiça do Trabalho

3/3, terça-feira | 16h

Local: Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região – Avenida Getúlio Vargas, 225 – Funcionários

Entenda o caso: os/as professores/as do Centro Universitário Izabela Hendrix permanecem em greve por causa dos descumprimentos de direitos trabalhistas, como atrasos de pagamentos, férias, 13º salário e falta de depósito do FGTS. Desde novembro de 2019 que os/as professores/as estão sem recebimento de seus salários. Por iniciativa dos/as professores/as e do Sinpro, todas as medidas possíveis foram tomadas para que um caminho de negociação fosse construído.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha