Notícias

Justiça obriga CNEC a conceder bolsa a professores demitidos

28 de agosto de 2018

JUSTIÇA CONDENA O CNEC A CONCEDER RETROATIVAMENTE AS BOLSAS DE ESTUDOS PARA OS PROFESSORES DEMITIDOS NO FINAL DO ANO DE 2017

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais ajuizou ação de cumprimento em face da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, tendo em vista o fato de que a escola descumpriu a Convenção Coletiva de Trabalho e não concedeu bolsas de estudos para os professores, dispensados no final de 2017 e com aviso prévio projetado para o ano de 2018, os quais teriam direito a estas bolsas neste ano, conforme a CCT, que diz que o professor quando demitido, não perderá o benefício durante o ano escolar.

Na sentença, a Douta Magistrada Cristina Adelaide Custódio, determinou: “Pelo exposto, julgo procedente, em parte, os pedidos formulados para determinar que a ré conceda as bolsas de estudos aos substituídos (dispensados em dezembro/17 com aviso prévio projetado para o ano de 2018), no ano de 2018, nos percentuais e de acordo com as regras convencionais de cada CCT, e que tenham formulado requerimento(s) no prazo previsto pelas CCTs, garantindo-se, ainda, a restituição de valores excedentes eventualmente quitados durante o período letivo de 2018; conforme se apurar em liquidação de sentença. A presente decisão abrange todos os professores substituídos, que constem no rol anexado com a inicial (fls. 211/232), e que tiveram o benefício recusado pelas unidades da ré em todo o Estado de Minas Gerais, a exceção de Juiz de Fora…”

A ação foi distribuída para a 8ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, e tem o número 0010239-06.2018.5.03.0008. Da decisão cabe recurso.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha