No próximo dia 30 de novembro a Assembleia Legislativa de Minas Gerais será palco do lançamento do documento”Por um Brasil mais Justo e Democrático”. Elaborada com a participação de mais de uma centena de especialistas, o documento  servirá de base para a consolidação dos subsídios nele apresentados.  Os resultados são preliminares e servem como base para o debate nas cinco regiões do Brasil.

A partir de um estudo feito por economistas, cientistas sociais e acadêmicos do Brasil Debate, Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, Fórum 21, Fundação Perseu Abramo, Le Monde Diplomatique Brasil, Plataforma Política Social e Rede Desenvolvimentista, todos mobilizados pela defesa da democracia, da legalidade, dos direitos sociais e civis e pela mudança imediata dos rumos da politica econômica. O documento é dividido em dois volumes:

– Mudar para sair da crise – Alternativas para o Brasil voltar a crescer (Vol. I)
– O Brasil que queremos – Subsídios para um projeto de desenvolvimento nacional (Vol. II)

O requerimento para a realização da solenidade de lançamento em Minas partiu dos deputados Rogério Correia, Celinho do Sinttrocel, deputada Marília Campos em conjunto com o vereador Gilson Reis (PCdoB). O vereador declarou o que o documento representa. “É um construção, uma síntese das discussões e propostas elaboradas até o momento com a participação de muitas lideranças. É o o primeiro passo para abordar mais temas e se aprofundar sob questões ampla, plurais e suprapartidárias para que continue no Brasil o desenvolvimento de um projeto nacional que mantenha as características democráticas e justas da nossa nação”, finalizou Gilson.

O evento é aberto ao público e contará ainda com a participação da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e do deputado federal Jean Wyllys (PSOL) além de outros.

Serviço:
Lançamento do Documento Por Um Brasil Justo e Democrático
30 de Novembro – 18h30
Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 30 – BH/MG