Lançamento do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras é sexta (27)

26 de outubro de 2017

WhatsApp Image 2017-10-23 at 11.18.35

Na próxima sexta-feira (27), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Minas Gerais (CTB-MG) receberá diretoras e diretores de todas as centrais sindicais do estado, além de representates de movimentos sociais, autoridades mineiras e parlamentares para o lançamento do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, a partir das 19h, na rua Tupinambás, 179, 14º andar, em Belo Horizonte.

De acordo com a secretária-adjunta de Mulheres da CTB-MG, Terezinha Avelar, o evento é a consolidação do Fórum, criado em setembro, a partir da iniciativa nacional do Fórum das Centrais. Em Minas Gerais, o foco principal terá como objetivo potencializar as pautas femininas, unificando a pauta dos movimentos, mas trazendo uma linguagem própria.

No dia 3 de outubro, durante o ato contra a reforma da previdência na Praça 7, em Belo Horizonte, o Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais foi lançado para toda a população da capital mineira.

Objetivos

O Fórum tem como principal objetivo aglutinar movimentos sociais, entidades sindicais e todos os movimentos coletivos que se identificam com a pauta do Fórum e unificarem forças para atuar de forma conjunta e somar ás pautas nacionais.

Agenda

No dia 10 de novembro está previsto a primeira grande ação do Fórum das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, nesse dia será realizado ainda uma greve geral em todo o país. Mais informações sobre o ato serão divulgadas próximo ao ato.

Leia mais Mulheres debatem Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais

Bárbara Batista – CTB-MG