Notícias

Lançamento do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras é sexta (27)

26 de outubro de 2017

WhatsApp Image 2017-10-23 at 11.18.35

Na próxima sexta-feira (27), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Minas Gerais (CTB-MG) receberá diretoras e diretores de todas as centrais sindicais do estado, além de representates de movimentos sociais, autoridades mineiras e parlamentares para o lançamento do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, a partir das 19h, na rua Tupinambás, 179, 14º andar, em Belo Horizonte.

De acordo com a secretária-adjunta de Mulheres da CTB-MG, Terezinha Avelar, o evento é a consolidação do Fórum, criado em setembro, a partir da iniciativa nacional do Fórum das Centrais. Em Minas Gerais, o foco principal terá como objetivo potencializar as pautas femininas, unificando a pauta dos movimentos, mas trazendo uma linguagem própria.

No dia 3 de outubro, durante o ato contra a reforma da previdência na Praça 7, em Belo Horizonte, o Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais foi lançado para toda a população da capital mineira.

Objetivos

O Fórum tem como principal objetivo aglutinar movimentos sociais, entidades sindicais e todos os movimentos coletivos que se identificam com a pauta do Fórum e unificarem forças para atuar de forma conjunta e somar ás pautas nacionais.

Agenda

No dia 10 de novembro está previsto a primeira grande ação do Fórum das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, nesse dia será realizado ainda uma greve geral em todo o país. Mais informações sobre o ato serão divulgadas próximo ao ato.

Leia mais Mulheres debatem Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais

Bárbara Batista – CTB-MG

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha