Notícias

Mulheres tomam as ruas em defesa de aposentadoria decente

20 de setembro de 2017

O Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMT) promove na terça-feira (26), às 14h, um grande ato contra a reforma da previdência. O protesto tem caráter nacional e em São Paulo ocorre no Largo Santa Ifigênia, 266, em frente à sede regional do INSS. Nas demais capitais, os atos acontecerão em frente às agências locais do INSS.

Veja a página do Facebook do evento aqui e confirme sua presença.

“Importante que todos os estados façam o mesmo”, diz Celina Arêas, secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). “Queremos mostrar à população que as mulheres são as que mais perdem com esse projeto do governo federal”, complementa.

O FNMT definiu como slogans da manifestação a “Defesa da Aposentadoria” e a constante resistência por “Nenhum Direito a Menos”. Justamente porque “ganhamos cerca de 30% a menos que os homens, somos as primeiras a ser demitidas e as últimas a conseguir trabalho”, afirma Arêas.

Circula o convite do FNMT para que todas as seções estaduais organizem manifestações no mesmo dia para “dar caráter nacional ao nosso ato por nenhum direito a menos”, diz Gicélia Bitencourt, secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-SP. Leia o convite abaixo:

convite fnmt

Para tanto, o FNMT (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT) “convida a todas e todos para se somarem à luta contra mais esse ataque às conquistas da classe trabalhadora, principalmente à nós mulheres”, define Bitencourt.

“Neste momento de ofensiva do capital sobre o trabalho e os ataques sucessivos aos direitos humanos e individuais, as mulheres mostram que são de luta e lotarão as ruas para denunciar a intenção do governo golpista de nos tirar todas as perspectivas de vida”, conclui Arêas.

O FNMT divulga uma cartilha para levar esse importante debate às ruas, com texto de fácil acesso, para ser distribuído na manifestação. Venha participar de mais essa empreitada contra os projetos do governo ilegítimo de Michel Temer.

Acesse e imprima a capa da cartilha aqui.

Imprima a Cartilha parte 1 aqui.
Imprima a Cartilha parte 2 aqui.
Imprima a Cartilha contracapa aqui.
Serviço
O que: Mulheres em Defesa da Aposentadoria
Onde: Superintendência Regional do INSS
Largo Santa Efigênia, 266 – Santa Ifigênia, São Paulo
Quando: Terça-feira (26), às 14h
Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha