Neste sábado, 8/8, debate sobre o curta francês "O último dos últimos"

6 de agosto de 2020

Neste próximo sábado, 8/8, será realizado um debate sobre o curta francês “La Der Des Der”, do diretor Patrice Guillain. O filme, traduzido para o português como “O último dos últimos”, conta a história de um sobrevivente da Primeira Guerra Mundial e sobre sua escolha, no campo de batalha. “O que aconteceria se o último soldado da primeira guerra estivesse milagrosamente vivo? Venha descobrir o segredo de Simon Rosenberg”.

Junto ao diretor do curta, Patrice Guillain, participam do debate a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, e a diretora do Sinpro Minas e presidenta do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), Tetê Avelar, além de historiadores/as e cineastas.

O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), com o apoio do Sinpro Minas e será transmitido a partir das 16h pela plataforma Zoom. Para participar, acesse o link abaixo:

Entrar na reunião Zoom

ID da reunião: 884 3839 6046
Senha de acesso: 409374

WhatsApp Image 2020-08-06 at 17.06.34
“La Der Des Der”, do diretor Patrice Guillain

Confira o trailer do filme