Notícias

Nota da União Estadual dos Estudantes em apoio aos professores

uee
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

A União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais manifesta seu apoio à paralisação dos professores da rede privada de ensino de Belo Horizonte. As paralisações, realizadas como forma de manifesto contra as propostas de mudanças na CCT dos professores, tem sido realizadas em diversas universidades de BH.

Caso sejam aprovadas, as alterações na CCT resultarão em grandes malefícios tanto para a qualidade do ensino quanto para as condições de trabalho dos docentes. Algumas das mudanças mais extremas incluem: a redução do período de férias dos professores; o fim do descanso de 15 minutos após 2 ou 3 aulas consecutivas; o aumento da tolerância de 60 para 80 alunos em classe; aumento salarial de apenas 1% (o que não acompanha o aumento de 8 a 12% nas mensalidades); extinção das bolsas de estudo destinadas aos filhos de professores.

A UEE MG sempre se posicionou em defesa dos estudantes, dos professores e da qualidade de ensino. As teias do golpe se alastram cada vez mais por todas as estruturas essenciais à nossa soberania e desenvolvimento. A educação têm sido fortemente golpeada e, nos colocamos, como sempre faremos, ao lado dos estudantes e dos professores, lutando pela democracia e pela garantia dos direitos do povo trabalhador.

União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais

Comentários (0)

Deixe um comentário