Nota de esclarecimento para pais e alunos do Izabela Hendrix

nota-esclarecimento

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) vem a público prestar esclarecimentos sobre o movimento grevista dos professores/as do Colégio Metodista Izabela Hendrix de BH, decidido em assembleia, no dia 16 de outubro de 2019.

Após inúmeras tentativas de negociação do Sinpro com a reitoria da instituição quanto aos recorrentes atrasos de pagamento dos salários, a mesma afirmou não ter autonomia administrativa e financeira sobre a referida instituição da qual é parte integrante.

Informamos, assim, aos senhores pais e alunos, que os/as professores/as têm consciência de seus compromissos por uma educação de qualidade e com uma sociedade mais justa e igualitária e que isso só é possível de se alcançar por meio da motivação, entretanto, nas atuais condições, os/as professores/as se sentem incapazes de honrar até mesmo com simples compromissos básicos para sua digna subsistência. Com salários atrasados, situação reincidente que se arrasta há anos, o sentimento dos/as professores/as é de angústia além do adoecimento.

Ressaltamos, também, que inúmeras foram as tentativas de diálogo com a reitoria para resolução do problema, mas todas sem sucesso. Por isso, contamos com o apoio e a compreensão de todos!

Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro Minas

1. Lamentável a situação em que o Izabela Hendrix se encontra. Reflete a realidade da educação em nosso país.