Nota do Sinpro em apoio aos trabalhadores da rede estadual de educação

nota de apoio no formato

Sinpro solidariza-se com servidores da educação do Estado

Embora reconheça a herança maldita dos governos anteriores, e as dificuldades financeiras enfrentadas nos últimos anos pelo governo de Minas, o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), que representa a categoria do setor privado, manifesta seu apoio e completa solidariedade à luta das professoras, professores e demais servidores da rede estadual de ensino contra os atrasos e parcelamento de seus salários.

Entendemos que a educação deve ser vista como uma prioridade e a categoria não pode ser discriminada na hora do sacrifício e da divisão das fatias do bolo salarial entre o funcionalismo público estadual.

Assim sendo, o Sinpro Minas coloca-se ao lado dos servidores da rede estadual da educação, que decidiram suspender as suas atividades até que recebam a primeira parcela dos salários sem distinção de cargo, vínculo ou condição de ativo ou aposentado, conforme o governo foi notificado no último dia 5/06.

Nossos direitos, nossa luta! Categoria unida!

Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais