O filme “Memórias sindicais” integra a Mostra Audiovisual de Arte – MADA

31793468_438582106584560_6097995662077460480_n

O filme “Memórias sindicais”, que resgata relatos sobre a greve de 1978 na siderúrgica Manesman S.A, é uma das produções selecionadas na Mostra Audiovisual de Arte – MADA, que está sendo realizada na região do Barreiro até o próximo dia 06 de junho. O filme é fruto da pesquisa de pós-doutoramento do diretor do Sinpro Minas Ângelo Palhares, que entre outras questões aborda a articulação e retomada da organização sindical no final da ditadura, refletindo especificamente na construção dessa greve em 78.  A realizadora e pesquisadora Ana Moravi e o jornalista do Sinpro Minas Denilson Cajazeiro também assinam a produção.

grevegreve_1

Sobre o MADA

MADA – Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro – estreia na capital mineira com a proposta de descentralizar e difundir a produção de materiais artísticos e audiovisuais da cidade. A programação inédita da MADA é totalmente gratuita e conta com mesas de discussão, oficinas e exposições de produções audiovisuais, até o dia 03 de junho, estarão no Viaduto das Artes (Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro, Belo Horizonte – MG) e também no auditório UNA Barreiro.

Informações: www.mada.art.br