Notícias

Práticas de ensino de história afro-brasileira em destaque no Extra-Classe

mulheres-negras-crianca-1
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

O Programa Extra-Classe desta terça (19/12), às 13h30, na Rede Minas, dá continuidade à discussão sobre os caminhos para a implementação da Lei 10.639, que tornou obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas brasileiras.

Diante de muitos desafios, professores/as apontam ideias e estratégias para colocar em prática essa importante lei. Ao completar 15 anos de vigência em janeiro, essa legislação faz ecoar nas escolas as ações e lutas necessárias contra o racismo e a intolerância nos tempos atuais.  Essa edição apresenta entrevistas com professores/as, estudantes e especialistas sobre o tema.

O programa foi ao ar no sábado, 16/12, às 10h, na Rede Minas, e será reapresentado na terça, 19/12, às 13h30. Alguns dias após ir ao ar, essa edição ficará disponível em nosso site.

O Extra-Classe é um programa de TV semanal que discute temas relacionados à educação e à realidade brasileira, sob o ponto de vista de professores/as. É uma realização do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas), em parceria com a Rede Minas de Televisão.

* A primeira edição sobre o tema, que foi ao ar na TV no sábado (02/12), já está disponível aqui.

Comentários (0)

Deixe um comentário