Professor, denuncie o trabalho durante o recesso escolar!

PROFESSOR

O Sinpro Minas tem recebido denúncias de que alguns professores estão sendo chamados pelas escolas, durante o recesso escolar, para participarem de cursos ou acompanharem alunos em viagens.

Trata-se de uma irregularidade, já que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria proíbe o trabalho no período de recesso.

O sindicato ressalta que qualquer irregularidade praticada pelos donos de escolas deve ser denunciada, para que as devidas ações jurídicas com o objetivo de defender os direitos trabalhistas da categoria sejam encaminhadas.

1. Anne, o Sinpro Minas representa os professores do setor privado apenas. Você tem que procurar ou o sindicato municipal correspondente ou o SindUTE que é da rede pública em geral. Abraços!

2. Tomei posse no município de Pirapora/MG, no dia 04/05 neste ano de 2018, compondo o quadro de professor regente. Porém, os profissionais da educação anteriormente aderiram uma greve. Como não participei, gostaria de saber se tenho direito ao recesso escolar? Porque fui convocada a trabalhar.

3. Miriene, temos cinco convenções coletivas no estado e dois acordos coletivos. Por favor, entre na seção CCT do nosso portal e verifique o período vigente na sua cidade. Gratos pelo contato.