Notícias

Professoras e professores decidem seguir em greve

2 de maio de 2018

Durante assembleia realizada no início da noite desta quarta-feira, 02/05, mais de 2000 professores e professoras do setor privado decidiram permanecer em greve, após uma avaliação das negociações com o sindicato patronal na mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho.

A categoria avaliou que ainda não há nada garantido em seus direitos, uma vez que o sindicato patronal comunicou, em mesa de negociações do TRT, que ainda precisa fazer assembleia com os donos de escola para decidirem se aceitam ou não aquilo que foi acordado perante o desembargador e o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Tendo em vista a não oficialização de nenhuma das propostas prometidas pelo Sinep/MG, os professores, de forma prudente, cautelosa e responsável com seus direitos e sua dignidade, resolveram estender a greve até sexta-feira (04/05) dia em que farão nova assembleia baseados no resultado da deliberação patronal.

Também como decisão de assembleia, a categoria insiste na valorização com ganho real , homologação no sindicato para rescisão de contratos acima de 1 ano e a vigência da CCT por 2 anos.

 Na manhã de sexta-feira o sindicato patronal realiza assembleia de seus associados para deliberar sobre o teor da contraproposta que vem sendo costurada em mediações no Tribunal Regional do Trabalho. O resultado desta reunião será apreciado pelas(os) docentes.
 Nova assembleia de professores

 Dia 04/05  às 16h

Local: Espaço democrático (hall) da ALMG – Rua Rodrigues Caldas, 30

 Nenhum direito a menos!

Nossos Direitos, nossa luta!

Confira galeria de fotos da assembleia de hoje (02/05)

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha