Professores do setor privado do Triângulo Mineiro aprovam estado de greve | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Professores do setor privado do Triângulo Mineiro aprovam estado de greve

uniao

Em assembleia nessa terça-feira (12/6), na sede do Sinpro Minas, professoras e professores do setor privado do Triângulo Mineiro decidiram entrar em estado de greve. Com isso, a categoria pode paralisar as atividades a qualquer momento, a partir desta quinta-feira (14/6).

Os professores também autorizaram o sindicato a ajuizar uma ação de dissídio coletivo, caso as negociações com o patronal (Sinepe/TM) não avancem até a próxima sexta feira, 15/06.

O motivo dessa decisão é a instabilidade da negociação com o sindicato patronal e a tentativa de retirada de direitos históricos da categoria.

Nova assembleia está agendada para esta sexta-feira (15/6), às 18 horas, em local a ser definido pelo Sinpro Minas.