Professores do Sudeste rejeitam contraproposta patronal, em assembleia

assembleia-sudeste-resultado

Os/as professores/as da Regional Sudeste, em assembleia virtual realizada nesta sexta-feira (4),  rejeitaram, por unanimidade, a contraproposta  do sindicato patronal (SINEPE Sudeste) para o  fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Nas negociações com o Sinpro Minas, os representantes dos donos de escolas têm dificultado o fechamento da CCT ao propor retiradas de direitos da categoria, conquistados com muita luta. Em sua contraproposta, O SINEPE Sudeste quer alterar as  férias coletivas (dividindo-as em dois períodos a partir deste ano), reduzir o  adicional por tempo de serviço  e tirar do Sinpro Minas a prerrogativa de distribuição das bolsas –  o que, na prática,  acaba com a bolsa para a escola que não seja o próprio local de trabalho do/a professor/a.

Além de rejeitar a contraproposta do SINEPE Sudeste, os/as professores/as  autorizaram o Sinpro Minas a continuar com o processo de negociação e ratificaram a autorização para o sindicato suscitar dissídio coletivo de natureza econômica contra o SINEPE Sudeste.

O Sinpro já tomou as medidas necessárias para o pedido de dissídio e seguirá firme na luta pela defesa dos direitos dos/as professores/as da Regional Sudeste. Esta é a única regional do estado que ainda não assinou a CCT.