Notícias

Professores/as da CNEC podem entrar em greve

WhatsApp Image 2020-05-25 at 15.31.15
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Professores/as da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC),   de todo estado de Minas, exceto Juiz de Fora, em assembleia virtual (em virtude da pandemia), realizada nesta sexta-feira, 22/05, deliberaram “estado de greve”.

 A decisão foi tomada após a instituição não realizar os pagamentos integrais desde março de 2020 e propor redução da hora-aula de até 47%, sem garantia de emprego.

Na quarta-feira dia 27/05, às 17 horas, haverá nova assembleia com indicativo de greve. Veja abaixo o edital de convocação.

EDITAL PARA CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL

DIA 27 de maio de 2020

O SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS – SINPRO-MG, entidade sindical de 1º grau, inscrito junto ao CNPJ sob o nº  17.243.494-0001-38, com endereço na Rua Jaime Gomes, 198, bairro floresta, Belo Horizonte –  MG, com fulcro no artigo 13 do Estatuto Sindica vem, por sua Presidenta e representante legal, considerando o estado de calamidade provocado pela  pandemia causada pelo corona vírus; considerando também que, em razão do isolamento social provocado pelo estado de calamidade social, que impede a realização de assembleia virtual da categoria, pelo presente edital, vem CONVOCAR TODA A CATEGORIA DE PROFESSORES EMPREGADOS NA CAMPANHA NACIONAL DE  ESCOLAS DA COMUNIDADE – CNEC  em todo o Estado de Minas Gerais, exceto o município de Juiz de Fora, associados ou não ao SINPRO-MG, para uma ASSEMBLEIA GERAL  EXTRAORDINÁRIA  E VIRTUAL que realizar-se-á  no dia 27  de maio  de 2020, às 17 em primeira convocação e às 17h30  em  segunda convocação, com qualquer quorum como disciplina o artigo 16 do Estatuto Sindical, para discutir e  deliberar sobre a  seguinte pauta:1- leitura do edital de convocação da assembleia; 2- informações sobre a situação da CENEC e da proposta apresentada ao SINPRO;  3- discussão  e decisão  sobre greve da categoria caso não seja aceita a proposta da CENEC; 4 – encaminhamentos consequentes. Belo Horizonte, 22 de maio  de 2020. Valéria Peres Morato Gonçalves – Presidenta.

 

Para acompanhar a situação, confira: CNEC continua a atacar os direitos dos/as professores/as em todo o estado

Comentários (0)

Deixe um comentário