Professores/as do INAP, sem pagamento, podem parar as atividades | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Notícias

Professores/as do INAP, sem pagamento, podem parar as atividades

assembleia (2)
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

O Sinpro Minas convoca os/as professores/as do curso técnico e superior do INAP para assembleia da categoria, no próximo dia 9, quando serão discutidas questões relativas ao constante atraso e à falta de pagamento dos sálários. O INAP vem cometendo diversas irrregularidades desde 2013: não recolhimento do FGTS em favor dos professores; não pagamento do 13º salário, das férias mais 1/3 e o não pagamento da indenização da redução de carga horária. A escola também não vem aplicando reajuste conforme previsto em Convenção Coletiva.

Os/as professores/as do INAP estão recebendo de forma escalonada, sendo que há professores sem recebimento dos salários de abril/2018. Os salários referentes ao mês de junho/2018 não foram efetuados até a presente data. O Sinpro Minas, empenhado na solução desse problema e na luta pelos direitos dos/as professores/as, convoca todos/as para a assembleia para uma avaliação do quadro de descumprimento dos direitos trabalhistas e a deliberação sobre a greve.

Serviço:

Assembleia dos/as professores/as INAP

Data: 09 de agosto, quinta-feira,  às 15 horas

Local: auditório do Sinpro Minas

Endereço: Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta/ BH

Comentários (0)

Deixe um comentário